segunda-feira, 21 de maio de 2018

Confira dicas de segurança para aproveitar a Festa Junina de Votorantim

Por Ana Beatriz Serafim e Matheus Fazolin, G1 Sorocaba e Jundiaí

PM e organização vão reforçar as medidas de segurança para os visitantes da tradicional festa. Evento deve atrair milhares de pessoas na Praça de Eventos Lecy de Campos.

Em caso de necessidade, visitantes podem procurar a equipe de segurança da festa (Foto: Divulgação)

Ficar longe de tumultos, planejar a chegada ao evento e ter cuidados com bolsas e celulares podem auxiliar na segurança em lugares onde há grande concentração de pessoas, como a 103ª Festa Junina de Votorantim (SP). Pensando nisso, o G1 separou algumas dicas que podem ajudar os visitantes durante o evento.
Com apresentações de Anitta, Marília Mendonça, Wesley Safadão e outros artistas conhecidos nacionalmente, a festa deve atrair milhares de pessoas na Praça de Eventos Lecy de Campos, entre os dias 6 de junho e 1º de julho.
Em nota, a Polícia Militar informou que vai reforçar o trabalho de segurança e que o número de policiais nos arredores da festa será maior do que no ano passado.
Ao G1, a PM separou algumas dicas para auxiliar na diminuição do número de roubos e furtos no evento. Confira abaixo:

Programe sua chegada com antecedência ao local do evento;
Estacione seu veículo em local seguro ou em estacionamentos credenciados da festa;
Compre apenas convites e ingressos nos postos credenciados da festa;
Evite locais isolados;
Evite falar ao celular enquanto anda e prefira enviar áudios, evite digitar mensagens;
Não aceite provocações de terceiros, peça desculpas e se afaste;
Leve dinheiro suficiente para as despesas e evite realizar pagamentos com notas de alto valor;
Certifique-se de que sua bolsa esteja sempre fechada, transportando sempre à frente de seu corpo;
Certifique-se de que seus filhos saibam seu nome completo, endereço e telefone (se possível escreva um cartão ou marque nas roupas ou objetos).
A organização do evento também informou que haverá equipe extra de seguranças, que as pessoas podem procurar em caso de necessidade. Além disso, o sistema de videomonitoramento será ampliado.
Caso o visitante tenha problemas e precise registrar uma ocorrência, a organização orienta que a pessoa procure a delegacia da Polícia Civil mais próxima ao local da festa, na avenida Reverendo José Manoel da Conceição, 544, bairro Protestantes.
Em caso de perda de objetos e pessoas, os visitantes podem solicitar apoio no palco 2, onde será o local da Rádio Festa.
A 103ª Festa Junina de Votorantim contará com barracas de entidades assistenciais, parque de diversões, shows de diversos artistas e uma novidade: um palco especial para artistas locais, que farão as aberturas dos shows principais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim