sexta-feira, 16 de março de 2018

Votorantim disponibiliza vacinas contra o HPV e Meningite C


Meninos e meninas com idade entre 9 e 14 anos devem

comparecer em uma das Unidades Básicas de Saúde

 

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa) está aplicando nas unidades de saúde a vacina contra HPV e Meningite C. A ação faz parte da campanha de mobilização do Ministério da Saúde lançada nesta semana.

Devem receber a vacina contra o HPV, meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Já a faixa etária de imunização contra a meningite C será de 11 a 14 anos. Aqueles que não receberam a dose devem procurar por uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e também nos Postos de Saúde da Família (PSFs).

Para o secretário de Saúde, Júnior Silveira, é importante que os pais ou responsáveis levem os filhos que ainda não foram imunizados para receber a dose. "As vacinas estão disponíveis em todas as nossas unidades de saúde", ressalta.

Uma das metas da campanha é esclarecer e conscientizar o público alvo para que compareça aos pontos de vacinação. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Viviane Aparecida de Paula, ressalta ainda que num primeiro momento a campanha segue até o dia 30 de março.  

De acordo com Sesa, há diferentes tipos de HPV (Papilomavírus humano), mas os principais são combatidos com duas doses da vacina, que estão disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos devem se imunizar procurando uma unidade de saúde com a caderneta de vacinação, que mostra seu histórico de vitórias contra os vírus.

A.I. PMV


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim