quinta-feira, 15 de março de 2018

Prefeitura realiza reunião técnica sobre Programa Município VerdeAzul


A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), realizou nesta quinta-feira (15) uma reunião técnica para debater o Programa Município Verde/Azul (PMVA). O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, esteve presente e ressaltou que, neste ciclo de ações, haverá um grande esforço de cada departamento da administração municipal para seguir as diretrizes do programa.

O encontro ocorreu na sede da Sema e contou com a presença do representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Waldnir Gomes Moreira, que atua na Fundação Florestal como gestor da APA Itupararanga. Ele explicou sobre o programa, as diretivas, fundamentos, parâmetros e datas. "Em 2017 houve uma mudança no critério de avaliação, pois agora são consideradas as ações continuadas e não mais as pontuais", frisou.

Na oportunidade, conforme ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Antônio Wilson Miramontes, a meta é conscientizar primeiramente os servidores públicos e a população em geral sobre a importância desse programa. "As ações não se resumem somente a pontuações, mas sim à qualidade de vida, com um meio ambiente preservado".

Durante o encontro, Waldnir explicou que o programa exige que o município cumpra com as diretrizes e fundamentos da gestão ambiental e, caso atinja uma boa pontuação, terá preferência na liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição (Fecop).

Para a qualificação do município neste ciclo de 2018, a entrega dos documentos comprobatórios de ações deverá acontecer até o dia 16 de abril. Já para a Certificação de Município VerdeAzul deve ser feita até o dia 1 de outubro.

Além de representantes das pastas municipais, também estiveram presentes na reunião os secretários de Negócios Júridicos, Fiore Graziosi; de Serviços Públicos, Pedro Nunes; de Cidadania, Luciane Conegero; e o presidente da Agerv e Comdec, Antonio Carlos da Cruz.

Jornalista: Lucas Spirim 

Fotos: Marcos Ferreira/AI 

A.I. PMV


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim