sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Votorantim investiga dois casos suspeitos de febre amarela

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

A Prefeitura de Votorantim (SP) investiga dois casos suspeitos de febre amarela na cidade. O município ainda não tem nenhum caso confirmado da doença em humanos.

A Prefeitura de Votorantim (SP) investiga dois casos de febre amarela (Foto: Secom/PMU)
Parque do Matão, em Votorantim (SP) (Foto: Reprodução/TV TEM)

Um dos casos é o de uma criança de um ano que mora do bairro Altos de Votorantim. O segundo caso investigado é o de um homem que morreu, no último sábado (10), aos 87 anos. Ele morava no Jardim Tatiana.

De acordo com a prefeitura, o atendimento aos dois pacientes foi feito em Sorocaba. A criança de um ano, que já teve alta, deu entrada no final de janeiro em um hospital particular, onde foram coletados os exames para a análise.

Nesta sexta-feira (16), agentes do Centro de Controle de Zoonoses fizeram ações de nebulização e bloqueio no entorno da residência do morador do Jardim Tatiana, além de visitas casa a casa para remover e tratar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Campanha de vacinação
Segundo a Secretaria de Saúde de Votorantim, 32 mil doses da vacina já foram aplicadas na cidade. O município iniciou as ações de imunização desde que foi constatada a morte por febre amarela silvestre de um dos macacos encontrados mortos no Parque do Matão.

Seguindo os protocolos da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde, as ações começaram no entorno do parque, com vacinação casa a casa, em postos fixos e nas escolas. Desde quinta-feira (15) todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade aplicam a vacina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim