sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Parque do Matão não registrou morte de macaco na última semana

 

Até o momento, 30 macacos bugios foram encontrados mortos no recinto do parque, em cinco deles laudos constataram febre amarela


Desde a divulgação do último boletim na sexta-feira (09), o Parque do Matão, localizado no Parque Bela Vista não registrou morte de macaco. Até o momento 30 macacos bugios foram encontrados mortos no interior do parque. De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesa), em cinco dos macacos mortos os laudos do Instituto Adolfo Lutz retornaram oficialmente à Prefeitura, confirmando a morte pelo vírus da febre amarela silvestre.
Conforme o Departamento de Vigilância em Saúde essa quantidade já era esperada, tendo em vista que os macacos vivem livremente no parque e o vírus foi detectado no local. Para a Vigilância, o número de primatas mortos independe para o desencadeamento das ações de imunização que estão em andamento desde o último dia 12 de janeiro, seguindo os critérios da Secretaria de Estado da Saúde.
Até esta sexta-feira (16), mais de 32 mil doses da vacina contra a febre amarela foram aplicadas no município. Lembrando que todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade estão aplicando a vacina. Nas 15 unidades, o munícipe pode retirar as senhas a partir das 7h.
A Secretaria da Saúde encaminha o boletim semanal às sextas-feiras, atualizando o quadro epidemiológico em relação aos primatas que estão sendo encontrados mortos no parque do Matão. O local segue fechado para visitação pública.


A.I. PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim