sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Cartório de Votorantim atende eleitor em horário ampliado

http://www.tre-sp.jus.br/



Ampliação do horário de atendimento visa a melhor atender o eleitor da cidade, onde a biometria é obrigatória
O cartório eleitoral de Votorantim ampliou seu horário nos meses de fevereiro e março, e atende o público das 9h às 18h. O prazo para o cadastramento biométrico termina em 23 de março. O eleitor deve cadastrar as digitais para votar nas eleições de 2018, pois já será identificado pela biometria no município.
O movimento no cartório está intenso, com cerca de 220 atendimentos diários, mas o horário ampliado reduziu o tempo de espera. O eleitor pode comparecer diretamente sem a necessidade de agendar. Caso prefira, tem a opção de agendar (link) para março, já que não há mais vagas para fevereiro. O cartório disponibiliza cerca de 70 vagas diariamente para agendamento.
Votorantim tem 90.481 eleitores, dos quais 57.783 (64%) se cadastraram até agora. Quem não se cadastrar está sujeito ao cancelamento do título, que gera, além do impedimento de votar, restrições civis, como tirar passaporte, matricular-se em estabelecimento de ensino oficial, tomar posse em cargo público e obter empréstimo em bancos públicos.
O eleitor tem também a opção de ser atendido no Posto de Atendimento do shopping Iguatemi Esplanada e na unidade do Poupatempo, ambos em Sorocaba. O Posto do Poupatempo não oferece a opção de agendar, e o atendimento está sujeito à distribuição de senhas.

O que levar
No dia do atendimento, o eleitor deve levar documento oficial de identificação original com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título eleitoral, caso o tenha.

Cartório eleitoral
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Rua João Walter, 262, Centro. Votorantim.
Locais de atendimento em Sorocaba
Posto de Biometria no shopping Iguatemi Esplanada, de segunda a sexta, das 9h às 19h. Av. Profª Izoraida Marques Peres, 401. Sorocaba.
Poupatempo, de segunda a sexta, das 9h às 17h, e no sábado, das 9h às 13h. Rua Leopoldo Machado, 525, Centro. Sorocaba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim