quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Procon Votorantim alerta consumidores sobre cuidados com o Black Friday

Como o Black Friday acontece oficialmente nesta sexta-feira (24), data em que lojas fornecem descontos, o Procon Votorantim faz o alerta: não compre por impulso, compare o produto desejado com outras marcas e verifique bem o site em que realizará o negócio.
Conforme explica o diretor do Procon de Votorantim, Classius Vieira, na compra online o cliente deve procurar a identificação da loja no próprio site, como razão social, CNPJ, endereço e meios de contato. "Atenção ao preço do frete. Ao comprar o produto, imprima os comprovantes ou os salve", ressalta. Além disso, a Fundação Procon-SP disponibiliza uma lista de sites que devem ser evitados, pois tiveram reclamações de consumidores registradas. Para conferir a relação desses sites, basta acessar http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php.
Ainda de acordo com Classius, o consumidor deve evitar clicar em links que têm acesso por meio das redes sociais. "É importante que vá ao site e confira se a promoção é verdadeira. Devem também manter um antivírus atualizado", frisou.
Outra dica do Procon Votorantim é para que o consumidor não compre por impulso e avalie a real necessidade do produto, evitando comprometer mais de 30% do rendimento com dívidas, prestações ou parcelamentos.
Serviço
O Procon Votorantim fica na rua Eduardo Prado, nº 138, aberto das 9h às 16h. Para mais informações, o telefone é 3243-4201.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim