quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Prefeitura realiza manutenção de mais de 60 km de vias rurais


Serviços utilizam saibro para nivelar o solo e uma máquina Patrol


A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), realizou desde o início do ano a recuperação e manutenção de mais de 60 km de vias rurais do município. Aliás, neste mês de novembro, está em operação a segunda fase de conservação das ruas vicinais, a qual já passou pelos bairros dos Morros, Ventania, Capoavinha e estrada José Celeste, somando cerca de 20 km.
Conforme explica o prefeito Fernando de Oliveira Souza, a primeira operação de recuperação ocorreu em junho deste ano, quando mais de 40 km de vias rurais passaram por manutenção. "Ao fim dessa segunda fase, a Prefeitura terá feito as melhorias em mais de 80 km de vias", ressaltou.
Durante os serviços de manutenção e recuperação, a Sesp utiliza caminhões carregados de saibro e uma máquina Patrol para fazer o nivelamento do solo, além de fazer o cascalhamento de alguns pontos quando necessário. De acordo com a secretaria, o próximo local a receber os serviços será a estrada do Carafá.
No entanto, além das manutenções, alguns pontos de estradas rurais ainda sofrem com os descartes irregulares de entulho, como a estrada José Celeste, onde a Prefeitura já realizou sete limpezas neste ano, conforme ressaltou o secretário de Serviços Públicos, Pedro Nunes Filho. "É uma operação importante e estamos dando a devida atenção na medida do possível. Fazer a manutenção de mais de 60 km não é pouca coisa. Muito pelo contrário", frisou Pedro.

Jornalista: Lucas Spirim
Fotos: Marcos Ferreira
Secom Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim