quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Prefeitura de Votorantim extingue duas secretarias para reduzir despesas

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

Prefeitura de Votorantim extingue secretarias de Comunicação e Mobilidade Urbana (Foto: Prefeitura de Votorantim/Divulgação )

Pastas de Comunicação e Mobilidade Urbana e Guarda Matrimonial foram desfeitas por meio de projeto de lei do prefeito Fernando de Oliveira Souza. Mudanças devem vigorar até o fim da semana.

A Prefeitura de Votorantim (SP) extinguiu as Secretarias de Comunicação (Secom) e Secretaria de Mobilidade Urbana e Guarda Patrimonial (Semu), por meio de um projeto de lei do prefeito Fernando de Oliveira Souza (DEM), aprovado pelos vereadores em sessão extraordinária na manhã desta terça-feira (21).
A reorganização administrativa entra em vigor a partir da promulgação do texto, prevista para sexta-feira (24). Segundo a prefeitura, a medida gera redução de despesas e, consequentemente, a otimização dos recursos, afim de obter eficiência do serviço público.
Com a extinção das duas pastas, suas estruturas, competências e atribuições foram remanejadas para as Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento (SPD) e de Governo (SEG). O projeto altera a redação da lei 2.382, de dezembro de 2013.
Desta forma, a Prefeitura de Votorantim fica constituída com os seguintes órgãos:
Secretaria de Governo (SEG)
Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD)
Secretaria de Administração (SEA)
Secretaria de Finanças (SEF)
Secretaria de Negócios Jurídicos (SENJ)
Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb)
Secretaria de Serviços Públicos (Sesp)
Secretaria de Meio Ambiente (Sema)
Secretaria de Educação – (Seed)
Secretaria de Saúde (Sesa)
Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci)
Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur)
Secretaria de Desporto (Sedesp), além de manter o gabinete do Vice-Prefeito (GVP), com posto de uma Assessoria de Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim