quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Escritor lança livro de crônicas sábado, no Gabinete de Leitura

Jornal Cruzeiro do Sul
Felipe Shikama

Esta é a terceira obra de João Francisco Brotas - DIVULGAÇÃO


Trinta e seis crônicas de temas variados compõem o livro "Simplesmente crônicas", do escritor João Francisco Brotas, que será lançado no dia 25 (sábado), às 20h, no Gabinete de Leitura Sorocabano (praça Fernando Prestes, 21, Centro). 
  
A obra, que tem prefácio do professor Aldo Vannucchi, estará à venda a R$ 25 e, após a sessão de autógrafos, poderá ser adquirida no Gabinete de Leitura Sorocabano ou na Academia Votorantinense de Letras, Artes e História (rua Antônio Fernandes, 50, Votorantim). 
  
Terceiro livro de João Brotas, "Simplesmente crônicas" é uma compilação de textos curtos, escritos ao longo de um ano, a partir de assuntos polêmicos e fatos pitorescos do cotidiano, mas que não hesitam em expressar sua opinião pessoal. "Eu procuro mostrar um ponto de vista diferente do que a maioria enxerga sobre a problemática da sociedade", defende o autor. 
  
Com 96 páginas, o livro aborda temas diversos, que vão desde a história da capoeira, as emoções humanas, os costumes da Sorocaba antiga e os 150 anos do Gabinete de Leitura Sorocabano, comemorados em 2017. Atualmente, aliás, Brotas ocupa o posto de vice-presidente do Gabinete, no biênio 2017/2019. 
  
Segundo o autor, a maioria das crônicas é inédita, mas o livro também resgata textos publicados em jornais da região, incluindo o Cruzeiro do Sul. "Confesso que permanecer em meu escritório, sozinho, escrevendo horas por dia, me dá muita satisfação", complementa Brotas, que em uma das crônicas de seu novo livro fala sobre o prazer pela escrita. 
  
O livro é publicado pela Gráfica Editora Cidade, com apoio do Núcleo de Pesquisas Psíquicas de Sorocaba (Nupep), do Gabinete de Leitura Sorocabano e da Academia Votorantinense de Letras, Artes e História. 
  
"Simplesmente crônicas" é o terceiro título publicado de João Brotas. Sua estreia na literatura ocorreu em 2013, com "Crônicas do capitão". Em 2015, o autor lançou o segundo título, "Convite à reflexão - relatos e crônicas", prefaciado pelo ator Paulo Betti. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim