terça-feira, 19 de setembro de 2017

Time do Emprego realiza formatura da segunda turma deste ano

"Fiz uma entrevista de emprego há poucos dias e me senti muito mais seguro, tanto é que avancei até a quinta e última fase. As dinâmicas das aulas me ajudaram muito. Há a chance de eu ser chamado." É assim que Roberto Lopes de Lima, de 47 anos, resume o aprendizado obtido no curso do Time do Emprego, que fez a formatura da segunda turma deste ano nesta terça-feira (19), entregando um certificado de conclusão aos alunos.
As atividades do curso foram promovidas pela Prefeitura de Votorantim, em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) do governo do Estado de São Paulo, com coordenação da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD).
Na entrega dos certificados, esteve o diretor de desenvolvimento econômico da SPD, Milton Feitoza, que representou o prefeito Fernando de Oliveira Souza, e o responsável pelo Banco do Povo do município, Walter Almeida. De acordo com Milton, "o curso agrega para a recolocação ou entrada no mercado de trabalho, pois auxilia no comportamento na hora da entrevista, na elaboração do currículo".
O programa tem o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. As aulas ocorreram no Polo da Unopar, num total de 12 encontros. A facilitadora do curso, Mara Mendes, contou que o lema da turma foi de "sonhadores". "É um time de sonhadores, que vão buscar seus objetivos", enfatizou.
Durante o curso, os participantes formaram um "time" para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Nos encontros os alunos receberam orientações sobre elaboração de currículo, carta de apresentação e preparação para entrevistas de emprego. Outros temas abordados nas aulas foram: autoestima, planejamento financeiro, conhecimento de habilidades pessoais, administração de renda, gestão do dinheiro em momentos de crise, entre outros assuntos.

Jornalista: Lucas Spirim
Fotos: Marcos Ferreira
Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim