terça-feira, 19 de setembro de 2017

Saúde orienta mulheres com idade entre 50 e 69 anos a agendar exame de mamografia

A Secretaria da Saúde (Sesa) de Votorantim, por meio do Programa de Saúde da Mulher, está reforçando a orientação para que mulheres com idade entre de 50 a 69 anos façam o agendamento no Programa Mulheres de Peito, realizado pela Secretaria de Saúde do Estado, para exame preventivo de mamografia. Para tanto, basta ligar para o telefone 0800-779-0000
Ao fazer a ligação é importante ter em mãos os seguintes dados: RG, cartão SUS, endereço completo e o número do telefone, pois entrarão em contato informando a data, horário e local do exame.
De acordo com a diretora do Programa Saúde da Mulher, Elisangela Alves Cabrelli, é importante que essas mulheres façam o agendamento como forma de prevenção. "Não há necessidade de ser encaminhada pelo médico da Unidade Básica de Saúde, basta fazer a ligação e agendar", ressalta.
 A diretora explica ainda que a doença depende de uma complexa combinação de fatores e a idade é o principal fator de risco, que aumenta a partir dos 35 anos em alguns grupos.  As mulheres que têm entre 50 e 69 anos são as mais propensas, por isso as políticas de rastreamento, baseadas nas recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Jornalista: André Reis
Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim