quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Alunos da Facens desenvolvem projeto para Associação dos Deficientes de Votorantim

G1 Sorocaba e Jundiaí
Por Facens

Equipamentos ajudam a desenvolver a coordenação motora e também o raciocínio lógico de crianças atendidas pela instituição.

Programa Engenhando para o Bem inova para ajudar pessoas com deficiência em Votorantim e região (Foto: Divulgação)

Um projeto da Facens vem aliando o aprendizado prático dos alunos à atitude cidadã e solidária. É o “Engenhando para o Bem”. Um dos projetos desenvolvidos voltou-se para a demanda da Associação dos Deficientes de Votorantim (ADV), onde são assistidas cerca de 40 pessoas.
Com apoio do Smart Campus e Fab Lab Facens, foram criados equipamentos para auxiliar no tratamento de pessoas com deficiência. Os equipamentos ajudam a desenvolver a coordenação motora e também o raciocínio lógico de crianças atendidas pela instituição.
“O mais gratificante foi poder mostrar para cada um como a Engenharia, quando aplicada com seriedade e responsabilidade, pode transformar vidas”, ressalta a aluna Graziela Amanda Martins dos Santos, líder do programa.
Edson Yamamoto, um dos integrantes do Engenhando, também se mostrou satisfeito com a possibilidade de contribuir para o projeto.
“É gratificante ver as crianças, e também os adultos, envolvidos com aquilo que fizemos. Esperamos que o trabalho reverta em mais benefícios a todos”, disse ele em entrevista a um jornal que circula na região de Sorocaba.
O projeto também teve repercussão nacional, ao ser veiculado em programas de TV a exemplo do “Como Será?”, da TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim