quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Votorantim e Sorocaba apresentam propostas para o Projeto do Trem Turístico

As Prefeituras de Votorantim e Sorocaba deram continuidade nesta quinta-feira (10) às tratativas para a implantação do projeto do Trem Turístico que vai beneficiar os dois municípios. Na oportunidade o secretário de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), Edson Cortez, representou o prefeito Fernando de Oliveira Souza, durante o encontro que ocorreu no gabinete do prefeito José Crespo, em Sorocaba. Participaram ainda secretários municipais do município vizinho, do Grupo Votorantim e da Associação de Movimento de Preservação Ferroviária de Sorocaba.
Cortez destaca que durante o encontro foram apresentadas a proposta para o Projeto do Trem Turístico entre as duas cidades,  além de todas as etapas de implantação, projeto, viabilidade, pontos de parada, vagões a serem utilizados, locomotiva, enfim todo projeto técnico.
O secretário destacou ainda que os dois municípios são favoráveis a proposta apresentada e as tratativas terão continuidade. Cortez explica que  já há aprovado via Programa de Ação Cultural (Proac) o valor de R$ 450 mil para o restauro do vagão de passageiros. A locomotiva 58 já está em funcionamento e com os laudos necessários para sua utilização.
Na próxima terça-feira (15), aniversário da fundação de Sorocaba, os prefeitos dos dois municípios farão um trajeto de um quilômetro com a Maria Fumaça, simbolizando a intenção do Projeto Trem Turístico.

Bondinho
Cortez destaca ainda que, quanto ao bondinho, que até a última semana estava estacionado próximo à Paróquia de São José, continua pertencendo ao Grupo Votorantim e a ideia é que ele também seja utilizado no projeto do Trem Turístico das duas cidades.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim