sexta-feira, 26 de maio de 2017

Vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 9 de junho


Em Votorantim, 22.115 pessoas foram vacinadas até quinta-feira (25). As doses são aplicadas em todas as UBSs de segunda a sexta-feira das 8h às 17h


 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 9 de junho. Em Votorantim a Secretaria de Saúde (Sesa), já aplicou 22.115 doses da vacina. Quem ainda não recebeu a vacina deve procurar uma das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das 8h às 17h.
De acordo com Departamento de Vigilância em Saúde de Votorantim, até o dia 25 de maio, haviam sido vacinados dentro do público-alvo 86,33% de idosos; 51,73% crianças; 72,53% trabalhadores de saúde; 51,34% gestantes; 63,94% puérperas; e 76,61% pacientes com comorbidades. A Sesa orienta para que as pessoas aproveitem essas duas próximas semanas para receber a dose da vacina, principalmente as crianças, que estão bem abaixo da meta estabelecida.
De acordo com o Ministério da Saúde a meta é vacinar 90% da população considerada de risco para complicações por gripe. Podem receber a dose as crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos maiores de 60 anos e portadores de doenças crônicas e comorbidades.
Foram incluídos ainda os seguintes grupos para vacinação, desde que identificados por crachá ou holerite: policial militar e civil, bombeiros, funcionários do Poupatempo, funcionários dos Correios e a Defesa Civil.
Vale destacar que os portadores de doenças crônicas devem apresentar prescrição médica. Já as pessoas cadastradas em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir às UBSs em que estão registradas para serem imunizadas, sem a necessidade de prescrição médica.

Jornalista: André Reis
Secom Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim