quinta-feira, 18 de maio de 2017

O colunista e escritor Élcio Mário Pinto participou, no dia 18 de maio, do Encontro de Formação para Coordenadores na rede pública municipal de Votorantim

http://www.jornalrol.com.br

O encontro promoveu leitura de inferência do livro do escritor Élcio Mário Pinto: ‘Pererezadas: jeito sacizeiro de ser’, patrocinado pela LINC (Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba/SP).

O colunista e escritor Élcio Mário Pinto é Supervisor de Ensino na rede pública municipal de Votorantim e, no dia 18 de maio, participou do Encontro de Formação para Coordenadores, onde foi promovido a leitura de inferência de seu último livro lançado: ‘Pererezadas: jeito sacizeiro de ser’, patrocinado em 2016 pela LINC (Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba).

Apesar de ter começado a carreira literária relativamente há pouco tempo (novembro de 2013), Élcio Mário Pinto já está imprimindo seu nome nos anais da Literatura Nacional. Em 2015, recebeu o Prêmio Sorocaba de Literatura e, em 2016, teve o projeto ‘Pererezadas: jeito sacizeiro de ser’ aprovado pela LINC de Sorocaba.

‘Pererezadas’ é a 21.ª publicação de Élcio Mário Pinto. E muitas outras ainda virão, em breve! A começar pelos livros de bolso da coleção ‘Cronicrinhas’, cujo lançamento será no dia 27 de maio, no Estúdio Cultural Lexmediare (R. Cesarino de Barro, 156 – Júlio de Mesquita Filho – Sorocaba)

Em ‘Pererezadas: jeito sacizeiro de ser’, Élcio Mário Pinto  faz uma ressignificação do saci do Alto Paranapanema.

Sobre o livro, a prefaciadora, professora Maria aparecida Morais Lisboa, ressaltou: “… trata-se de um retorno, um recurso à cultura do histórico, do universal, um modo de relacionar-se com as infâncias, uma forma colaborativa com a natureza, com a ética, com a moral que podem dar à vida sua dimensão de envergadura…”

E foi com esse saci ‘ecológico’, sob a ótica de Élcio Mário Pinto, que o Encontro de Formação de Coordenadores da rede pública municipal de Votorantim… ‘se encontrou’!

Abaixo, alguns momentos do Encontro:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim