quarta-feira, 26 de abril de 2017

Sesp registra ausência de 25 funcionários da coleta de lixo em três dias

 Mutirão para a coleta de lixo na cidade continua


Desde que Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), determinou a nova forma de gestão e o realinhamento das rotas para a coleta de lixo na cidade, um número bem menor de viagens com os caminhões coletores, em relação ao habitual, está sendo registrado. A média em uma segunda-feira, por exemplo, era de 20 viagens, na última foram realizadas apenas 13. Desta forma o lixo vem a cada dia se acumulando nas ruas da cidade.
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) informa que desde segunda-feira (24), 25 funcionários do setor de coleta de lixo deixaram de comparecer ao trabalho. As ausências foram abonadas ou justificativas por atestado médico. A Sesp informa ainda, que somente neste início de semana três funcionários do setor solicitaram a licença-prêmio.
Dos oito caminhões de lixo pertencentes ao setor, um se encontra com o motor fundido, dois aguardam aquisição de peças. Porém no início desta segunda-feira, os cinco caminhões iniciaram o dia trabalhando. No turno da manhã, foram coletadas sete viagens e à tarde, quatro caminhões saíram às ruas e realizaram seis viagens. Neste período o quinto caminhão ficou na garagem por falta de funcionários.
Na terça-feira (25), também por falta de funcionários quatro caminhões saíram às ruas pela manhã e realizaram sete viagens, o mesmo ocorrendo à tarde, contabilizando 14 viagens de lixo durante o dia.
Já na manhã desta quarta-feira (26), cinco caminhões foram para os bairros, porém logo de início, um quebrou, no Jardim Novo Mundo e a coleta foi interrompida. Já os demais fizeram apenas uma viagem cada um, alegando que foram prejudicados pela chuva. À tarde, três caminhões saíram às ruas, tendo em vista que um segundo ficou atolado no aterro sanitário e com isso não seguiu a rota.
O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Laino, explica que, para a elaboração desse novo plano de trabalho e principalmente com a diminuição de horas extras, foi solicitada a colaboração dos servidores municipais. "Vale destacar que pedimos o mesmo para outros setores e eles entenderam e nem por isso deixaram de cumprir com suas obrigações", ressalta. Ele conta ainda que uma dessas pastas é a Secretaria de Obras e Urbanismo que está realizando diversas ações pela cidade e sem comprometer o atendimento à população, diminuindo sensivelmente as horas extras.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim