terça-feira, 25 de abril de 2017

Prefeitura trabalha na retirada de lixo da cidade


Mutirão de apoio percorre os bairros para minimizar os problemas causados pela ausência dos coletores desde o feriado


A Prefeitura de Votorantim convocou nesta segunda-feira (24) um mutirão para retirar o lixo acumulado na cidade, já que a coleta não foi realizada  com efetivo total de servidores desde o feriado de sexta-feira (21). Coletores e motoristas descumpriram a nova forma de gestão implantada,  desorganizando o cronograma e a rota definidos pela administração.
De acordo com a Secretaria de Serviços (Sesp) o mutirão contou com uma equipe de cerca de 25 servidores, além do reforço de  30 reeducandos que trabalham para dar apoio à retirada de lixo. Durante toda a operação foram utilizados caminhões adaptados e retroescavadeiras para auxiliar na coleta.
Nesta segunda-feira, o mutirão passou pelos bairros Barra Funda, Fornazari, Vila Nova, Vila Garcia, Vila Irineu, Vossoroca, Chave, Parque São João, Ângelo Vial, Jardim Paulista. O serviço prossegue nesta terça-feira (25).

Realinhamento

 A Prefeitura optou pelo realinhamento do serviço, para que ele seja mais barato e eficiente, com corte nas horas extras e melhores condições de trabalho para os servidores. A nova forma de gestão da coleta no município passa a ser a de 6x1, ou seja, o servidor trabalha seis horas durante um dia, descansa o outro e volta no outro dia. Sendo assim, o primeiro turno opera das 7h às 13h e das 13h às 19h. No entanto, os coletores descumpriram esta ação e não compareceram com o efetivo total nesta segunda-feira (24).

Além disso, levantamento realizado aponta um custo de R$ 4 milhões ao ano para a Prefeitura, somente com as horas extras, sendo que desse total, cerca de R$ 2 milhões são da Sesp.

Fotos: Marcos Ferreira
Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim