quarta-feira, 26 de abril de 2017

Prefeitura continua com mutirão para coleta de lixo

Equipe de apoio recolheu 13 caminhões em vários pontos da cidade

 
A Prefeitura de Votorantim deu continuidade nesta terça-feira (24) com o mutirão envolvendo funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e reeducandos para a retirada do lixo, espalhado pela cidade. Um reflexo devido o não comparecimento dos trabalhadores da coleta na última sexta-feira (21), feriado de Tiradentes e também no sábado (22). Na ocasião, coletores e motoristas descumpriram a nova forma de gestão implantada, desorganizando o cronograma e a rota definidos pela administração.
De acordo com a Secretaria de Serviços (Sesp) o mutirão contou nesta terça-feira com sete equipes, caminhões e duas máquinas retroescavadeiras. Durante o dia foram coletados, pela equipe do mutirão, 13 caminhões de lixo.
Nesta terça-feira, o mutirão passou pelas principais avenidas da cidade, região central, hospital municipal, além condomínios residências com grande acúmulo de lixo.
A Prefeitura optou pelo realinhamento do serviço, para que ele seja mais barato e eficiente, com corte nas horas extras e melhores condições de trabalho para os servidores. A nova forma de gestão da coleta no município passa a ser a de 6x1, ou seja, o servidor trabalha seis horas durante um dia, descansa o outro e volta no outro dia. Sendo assim, o primeiro turno opera das 7h às 13h e das 13h às 19h.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim