quinta-feira, 20 de abril de 2017

Oficina de reciclagem está com inscrições abertas


Interessados têm até o dia 12 de maio. Ao todo, serão oferecidas 30 vagas


A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, abriu as inscrições para uma oficina de reciclagem que acontecerá no Parque do Matão. Os interessados têm até o dia 12 de maio para apresentar o RG no próprio parque, das 8h às 11h. Serão oferecidas 30 vagas, dividas em turmas da manhã e tarde.  
A oficina irá começar no dia 18 de maio e terá duração de um mês. As aulas acontecerão todas as quintas-feiras em dois horários: das 8h às 10h e das 14h às 16h.  Os participantes receberão, no ato da inscrição, uma relação de materiais que deverão levar aos encontros.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Antônio Wilsom Miramontes, serão abertas novas inscrições após as aulas desta primeira turma.  "Os materiais a serem usados são papelão, jornal, papel, garrafas pet, entre outros, e os participantes poderão fazer diversos objetos com o aprendizado", explica.
A reciclagem é uma atividade econômica que promove benefícios ambientais e sociais. Reciclar é o processo de recuperação e revalorização da matéria-prima descartada, que se transforma em um novo produto, retornando ao ciclo de consumo com danos mínimos ao meio ambiente.

Serviço
O Parque do Matão fica na rua Ângelo Delapasi, 117, no Parque Bela Vista, e está aberto de segunda a segunda, das 8h às 17h.

Jornalista: Lucas Spirim
Secom Votorantim
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim