sexta-feira, 24 de março de 2017

Prefeitura entrega nova sede do Samu

Novo espaço é maior que o antigo e está junto à Secretaria de Saúde, proporcionando economia ao município, que deixa de pagar aluguel

     Dando início às atividades que celebram os 52 anos de Instalação de Votorantim, o prefeito Fernando de Oliveira Souza fez, na manhã desta sexta-feira (24), a entrega da nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  O espaço é maior do que o antigo e está junto à Secretaria da Saúde, proporcionando economia ao município, que deixa de pagar aluguel. Participaram da solenidade o vice-prefeito Lê Baeza, o secretário de Governo, Eric Romero, e o da Saúde, José Luiz Barasnevícius.
          O prefeito percorreu as instalações e visitou o almoxarifado, sala de estar, sala de conforto, copa e administração do novo espaço. De acordo com Fernando essa medida, além de trazer economia aos cofres do município, também oferece mais estrutura aos funcionários do Samu. "Antes eles ficavam em um salão alugado, com divisórias. Aqui os setores são separados por paredes, sendo mais organizado", frisou
            Na avaliação do secretário da Saúde, a proposta também tem o objetivo de aproximar os funcionários do Samu com os da pasta. "Aqui temos espaços adequados para as ambulâncias e assim estaremos todos integrados", ressalta Barasnevícius.
            Segundo a coordenadora do Samu Votorantim, Patrícia Dias Garrido, são realizados cerca de 150 atendimentos na cidade por mês, tendo quatro equipes compostas por um condutor e uma auxiliar de enfermagem. "O nosso atendimento diário conta com uma ambulância e uma segunda unidade fica de reserva técnica", conta.
            Vale destacar que o Samu recebe as ocorrências pelo número 192. O atendimento é feito pela Central Reguladora, que atende de forma regional e está situada em Sorocaba, responsável por fazer a avaliação dos casos, onde há uma equipe médica de plantão. Essa mesma equipe é que aciona a viatura em Votorantim, bem como informa se o paciente deve ser encaminhado ao Pronto Atendimento local ou Conjunto Hospitalar de Sorocaba.


ProgramaçãO
            Continuando as atividades de instalação do município, acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 19h, o jantar beneficente "Fazendo o bem ao lado da Comas", que será no salão Shelton Hall, na Avenida Octávio Augusto Rangel, 1.079, no Rio Acima.
Já no sábado (25), às 10h30, será realizada a inauguração do Orquidário Espaço "Luigi Telfser", situado no Parque Municipal do Matão "Jonas Domingues", no Parque Bela Vista.
            Na segunda-feira, 27 de março, às 8h, acontece o Ato Cívico de Hasteamento das Bandeiras, na Praça da Emancipação, em frente ao Paço Municipal, que fica na Avenida 31 de Março, 327, no Centro. Nessa mesma data, às 18h, será marcado o início do horário estendido da Unidade Básica de Saúde da Vila Nova Votorantim, que atenderá de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h.
            Também como parte da programação, na terça-feira (28), haverá o Seminário Regional da Defesa Civil, com a oficina preparatória para a Operação Estiagem, no Auditório Municipal "Francisco Beranger".
            Na quarta-feira (29), 16h30, será realizada a entrega da revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental "João Ferreira da Silva", no Itapeva.
Na quinta-feira (30), às 17h, haverá a entrega da Academia ao Ar Livre do Jardim São Lucas e, na sexta-feira (31), às 10h, a instalação do novo espaço da Farmácia de Alto Custo, que deixará de atender na UBS do Jardim Archila e passa a funcionar onde era o antigo ambulatório municipal, anexo ao Hospital Municipal. Para encerrar a programação, ainda na sexta (31), acontecerá, às 16h30, a inauguração da galeria de ex-prefeitos, no saguão da Prefeitura.

Jornalista: Lucas Spirim
Foto: Marcos Ferreira/ Secom
Secom Votorantim




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim