domingo, 26 de março de 2017

Prefeito Fernando Oliveira inaugura orquidário no Parque do Matão

 

Com mais de 40 espécies de orquídeas, espaço pode ser visitado no horário de funcionamento do parque, das 8h às 17h

 


O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, participou na manhã deste sábado (25), do Orquidário Espaço Luigi Telfser, situado no Parque Municipal do Matão "Jonas Domingues", no Parque Bela Vista. A ação faz parte da programação da Semana da Água e das atividades alusivas ao 52º Aniversário de Instalação do Município.

Fernando Oliveira destacou a importância do espaço, que leva o nome de uma pessoa diretamente ligada ao Parque do Matão. "Gostaria de agradecer o homenageado que está aqui com sua família, o seo Luigi, e lembrar que ele sempre ajudou a cuidar desse espaço e prestar essa homenagem é a forma mais justa de agradecermos", ressaltou.

O prefeito também destacou o fato do orquidário ter sido implantado sem custos aos cofres públicos. "Recuperar os materiais aqui existentes e buscar parcerias para oferecer esse orquidário à população mostra que vamos governar para a população", disse

A inauguração contou ainda com a presença da primeira dama e presidente da Comissão Municipal de Assistência Social, Luciane Nunes de Oliveira Souza; do vice-prefeito Lê Baeza; dos vereadores, Ita e Luciano Silva; do secretário de Meio Ambiente, Antônio Wilson Miramontes e demais secretários municipais, além de representantes do Círculo Orquidófilo Sorocabano e do Grupo de Escoteiros Ayrton Senna.

Desde a sua inauguração, o Parque do Matão conta o espaço destinado para receber um orquidário. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Antônio Wilson Prestes Miramontes, uma das principais metas de sua pasta nesse início de ano era justamente entregar o orquidário. "É mais um importante espaço dentro do parque, tendo em vista que recebemos muitos alunos das escolas da cidade para as ações de educação ambiental", disse. Miramontes aproveitou ainda a oportunidade para agradecer a todos os presentes.

 

Miramontes reforçou que foram reaproveitados materiais que havia no próprio parque, além da parceria e todo o apoio recebido do Círculo Orquidófilo Sorocabano. "Para fazer todo o jardim no interior do orquidário reutilizamos madeiras que havia no parque", disse o secretário.

O novo espaço conta com uma cascata e já foram plantadas mais de cem orquídeas de várias espécies. Todo o plantio foi realizado com o apoio de integrantes do Círculo Orquidófilo, que na figura de seu presidente, Jonas Evandro Barbosa da Silva destacou a importância do espaço.

O Parque do Matão fica na Rua Ângelo Delapasi, 117, no Parque Bela Vista, e está aberto de segunda a segunda, das 8h às 17h.

Feira das Águas
O encerramento da Semana da Água será neste domingo com a Feira das águas Conhecer para Preservar, que será realizada das 10h às 17h, no Espaço Aquário Cultura "Claudir Calixto Mainardi", ao lado da Praça de Eventos "Lecy de Campos".

 


Jornalista: André Reis
Foto: Marcos Ferreira/Secom
Secom Votorantim



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim