domingo, 26 de março de 2017

Foto de Adriano Ávila circulará por países da América do Sul

Jornal Cruzeiro do Sul
O fotógrafo Adriano Ávila, de Alumínio, teve um de seus trabalhos selecionado para participar da mostra itinerante do 12º Prêmio New Rolland de Fotojornalismo, que circulará por países da América do Sul. O tema do concurso foi a Agricultura da América do Sul e Adriano foi classificado pela fotografia de uma plantação em Votorantim, perto da represa de Itupararanga.
Adriano conta que foto vai integrar um livro sobre a represa. "Estou trabalhando nesse projeto há 13 anos, tenho feito fotos da fauna, da flora, do cotidiano dos pescadores, essas coisas", conta.
O concurso elegeu imagens de 20 fotógrafos. Os três primeiros receberam a premiação e o restante foi contemplado com R$ 600, equivalente aos direitos autorais, disse o fotógrafo.
Adriano Ávila dedica-se à pesquisa e à criação voltada à temática social a partir da cultura popular brasileira. Teve sua obra exposta no Brasil e em países como Holanda, Estados Unidos, Austrália e China. Já colaborou com diversos jornais e revistas, como National Geographic, Terra, Horizonte Geográfico, Raça e outras, e é representado pelas agencias Sambaphoto, Futurapress e Agefotostock, da Espanha. (Da Redação)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim