sexta-feira, 24 de março de 2017

Farmácia de Alto Custo volta atender na região central

Novo espaço inicia atendimento aos pacientes agendados e cadastrados a partir do dia 3 de abril

 

Para facilitar o acesso dos pacientes cadastrados que retiram medicamentos mensalmente, a Farmácia de Alto Culto volta a atender na região central da cidade. A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), entrega na sexta-feira (31), o espaço que passará atender no antigo Laboratório Municipal, em anexo ao Hospital Municipal "Dr. Lauro Fogaça", com acesso pela Rua João Walter. Porém, os atendimentos aos pacientes serão realizados a partir do dia 3 de abril.
A mudança, que também faz parte programação das atividades do 52º Aniversário de Instalação do Município, tem como principal objetivo atender os cerca de 2 mil pacientes ativos que participam do programa.
De acordo com o secretário da Saúde, José Luiz Barasnevícius, a mudança de endereço atende um pedido do prefeito Fernando de Oliveira Souza, tendo em vista a dificuldade de muitas pessoas em se locomover até a Unidade Básica de Saúde do Jardim Archila, onde até então, funciona a Farmácia de Alto Custo.
O atendimento para a retirada de medicamento acontece de segunda a sexta-feira,  das 7h30 às 14h, porém a retirada de senha acontece até às 13h30. A farmacêutica e coordenadora do programa de saúde, Rosa de Moura Neves, explica ainda  que ao retirar o medicamento o paciente já faz o agendamento para o mês seguinte.
A coordenadora solicita também para que os pacientes agendados compareçam na data e horário estabelecidos, o que já é solicitado, evitando a concentração de pessoas num único horário, pois isto acarreta na demora do atendimento. Ela explica ainda que a pessoa que não conseguir comparecer conforme o agendado deverá manter contato com a Farmácia de Alto Custo para solicitar uma nova data.
 A farmácia fornece os medicamentos de Alto Culto, conforme a relação de medicamentos do Ministério da Saúde e da Secretaria do Estadual da Saúde. São fornecidos mediante receitas os medicamentos com componentes especiais. Para receber o benefício o paciente deve ser cadastrado no Sistema único de Saúde (SUS), residir no município e ter o receituário médico.

Jornalista: André Reis
Secom Votorantim



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim