terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Sema inicia plantio de 9 mil mudas de árvores


A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), iniciou na última semana o plantio de mudas de árvores com o objetivo cumprir os Termos de Ajuste e Conduta (TACs) referente às autuações feitas às administrações anteriores pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Ao todo serão plantadas 9 mil mudas de diversas espécies nativas em vários pontos da cidade.

Cerca de 300 mudas estão sendo plantadas na área onde está instalado o aterro sanitário do município, às margens da Rodovia Raimundo Soares (SP-79), bem como a recuperação da área degradada. De acordo com a Sema, outros pontos também serão atendidos, como o entorno das bacias de contenção de águas da chuva, na região do Parque Jataí, além de uma área conhecida como prédio da Zap e o morro do Macuco, na região da Chave. Dentre as espécies que vem sendo plantadas são ipê branco, ipê amarelo e quaresmeira rosa. Os locais para realizar esta ação foram apontados pela própria Cetesb.

"Estão nos cobrando R$ 19 mil por conta de danos causados ao meio ambiente em governos passados. Mas podemos liquidar essa dívida ao plantarmos 9 mil mudas de árvores. E é isso o que faremos", ressalta o titular da pasta, Antônio Wilson Miramontes.

Miramontes conta que a Sema tinha 5 mil mudas, o que era insuficiente para cumprir o TAC. Então, em uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Sorocaba, Votorantim recebeu mais 5 mil mudas.

O secretário destaca ainda que, além desta cobrança, a Sema herdou da gestão passada mais de 300 pedidos de poda de árvores. "Vamos também atender a todas as solicitações, seguindo um cronograma de serviços."


Jornalista: Lucas Spirim

Secom Votorantim



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim