terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Professores de educação física participam de oficina

A Secretaria da Educação (Seed) realizou, nesta segunda-feira (20), uma oficina pedagógica para professores de Educação Física. O encontro ocorreu no Polo da Universidade Aberta que fica ao lado da escola municipal "Helena Pereira de Moraes". A proposta é orientar o trabalho dos professores promovendo vivências e práticas pedagógicas que contribuam em suas ações dentro das escolas, bem como favorecer a troca de experiências entre os docentes.

Voltadas aos docentes de educação física da Rede Municipal de Votorantim, os temas dos encontros de formação, neste primeiro bimestre, têm como prioridade contribuir com as ações pedagógicas, tendo em vista que esta prática passa a ser novidade nesse ano.

Este é o segundo encontro realizado, e contou com a participação da professora voluntária Michelle Ferreira, que falou sobre desenvolvimento motor e práticas educativas para a educação infantil.

De acordo com a professora orientadora Renata Cristina Rogich Merighi, é importante destacar que essas ações pedagógicas são apenas propostas para o professor e para a equipe escolar. Dessa forma poderá planejar suas atividades de maneira criativa, utilizando os espaços e contribuindo com a rotina das escolas de educação infantil. Renata enfatiza ainda que as aulas de educação física não são apenas "correr, pular corda, chutar bola".

Jornalista: André Reis

Foto: Marcos Ferreira/Secom

Secom Votorantim



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim