quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Pré-matricula para o Proame deve ser feita até quinta

A Pré-matricula para o Programa de Amparo ao Menor (Proame) deve ser realizada até esta quinta-feira (23). A ação é desenvolvida pela Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci). Pais ou responsáveis devem comparecer a uma das quatro unidades situadas nos bairros Pro morar, Vila Garcia, Jardim Clarice e Itapeva, das 13h30 às 16h, e levar seus documentos pessoais, além dos da criança ou adolescente. Caso este procedimento não seja feito, não será renovada a matrícula.
O Proame é destinado a crianças e adolescentes, especialmente àqueles em situação de risco social. Os critérios para participar são: estar frequentando regularmente o ensino fundamental; ter entre 6 e 16 anos e residir nos bairros onde estão os núcleos. As atividades começarão em março. Há a expectativa de rematricular os 282 alunos que já são atendidos.
De acordo com a Seci, os objetivos são propiciar a complementação da educação escolar e a integração social da criança e adolescente por meio de atividades de reforço pedagógico, além de ter aulas de música, dança, teatro, recreação e lazer, competições esportivas, com a finalidade de formar a consciência cidadã do aluno.
O Proame da Vila Garcia fica na Rua Alice Ferrari; no Jardim Clarice, Rua Mercedes Nardy Arcuri; no Promorar, na Rua Victório Zanchetta e no Bairro Itapeva a unidade está localizada na Rua Antonio Antunes de Assis.


Jornalista: André Reis
Foto: Marcos Sobreira
Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim