terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Educação faz oficinas pedagógicas para professores de Atendimento Educacional Especializado

A Secretaria de Educação (Seed) de Votorantim realiza, quinzenalmente, às sextas-feiras, oficinas pedagógicas para os docentes do PEB-II de Atendimento Educacional Especializado (AEE), no Polo UAB da cidade.
Na última semana ocorreu a primeira oficina dos docentes das salas multifuncionais de AEE do município. A ação tem o objetivo de promover as vivências e práticas pedagógicas que auxiliam as crianças que necessitam do atendimento educacional especializado, bem como favorecer a troca de experiências entre os docentes.
De acordo com a professora orientadora da oficina, Daniele Aleixo Baptista, essa primeira formação foi importante para que os 15 docentes da rede municipal do AEE pudessem se conhecer e ao mesmo tempo debatessem sobre antigos e novos desafios dessa profissão.
O atendimento educacional especializado (AEE) é um serviço da educação especial que identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.
Com isso, o professor pesquisa e implementa recursos ou estratégias que auxiliarão o aluno, promovendo ou ampliando suas possibilidades de participação e atuação nas atividades, nas relações, na comunicação e nos espaços da escola.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim