domingo, 15 de janeiro de 2017

Resultados dos jogos da Copinha neste domingo (15)




Corinthians empata e enfrentará o São Paulo nas quartas


O Corinthians entrou na partida já classificado para as quartas, mas precisava de no mínimo um empate para passar na liderança do grupo C. Já o Vitória entrou sem chances de classificação e, mesmo assim, deu trabalho. O Timão ia perdendo mas não deixou barato e empatou a partida no fim, terminando 1 a 1. O confronto foi disputado na noite deste domingo (15), pela 3ª rodada da Copa Brasil de Futebol Infantil. Com o resultado, a equipe paulista se classificou em primeiro no grupo C, e agora enfrentará o São Paulo, 2º do grupo A, nas quartas de final. O torneio é realizado pela Prefeitura de Votorantim.
O time baiano entrou melhor na partida, tendo duas chances claras de gol logo no início. O Corinthians, então, foi equilibrando o jogo aos poucos. Quando parecia que o Timão iria dominar a partida, o Vitória abriu o placar. Em uma bola cruzada na área,  aos 18', a zaga não conseguiu afastar e ficou para Eduardo apenas empurrar para as redes.
O segundo tempo começou amarrado no meio-campo, com muitos erros de passe, mas o Vitória seguia tendo as melhores oportunidades. Porém, aos 24', o time paulista perdeu, em apenas um lance, três chances claras de gol. E, logo em seguida, o Timão empatou. Em um contra-ataque bem armado, a bola foi lançada para Mangueira, que entrou na área e tirou do goleiro, dando números finais à partida.

 

Coritiba tenta, mas Flamengo segura o empate


Coritiba entrou precisando do resultado para avançar às quartas de final, mas o Flamengo foi valente e segurou o empate. Em partida válida pela 3ª rodada da Copinha, disputada na tarde deste domingo (15), o confronto terminou empatado em 1 a 1.  Com o resultado, o Rubro-Negro avançou para as quartas de final em primeiro lugar do grupo e enfrentará o Goiás. Já o Coxa está eliminado.
O jogo estava pegado no meio-campo, com poucas chances de gol. Até que, aos 16', Samuel, da equipe carioca, recebeu fora da área e bateu de esquerda, no ângulo, sem chances para Pedro Henrique. Um golaço.
Mas, logo em seguida, veio a resposta do Coxa. Em uma boa enfiada de bola, Messias dominou na entrada, avançou e ficou cara a cara com o goleiro, tendo o trabalho de apenas colocar no canto esquerdo. Em seguida, o time paranaense cresceu. Em uma belíssima troca de passe na área rubro-negra, Guilherme quase ampliou. Messias ainda teve mais duas chances claras de gol.
No segundo tempo, o Flamengo começou indo para cima. O Coxa só foi responder aos 15', com uma paulada de Igor de fora da área, que passou perto do gol. Depois disso, só deu Coritiba, que precisava do resultado. Mas o Mengão suportou bem a pressão e segurou o empate em 1 a 1.

 

Seleção de Votorantim luta, mas perde para o Bahia


Foi o melhor jogo da Seleção de Votorantim na competição, que foi de igual para igual, mas não foi o suficiente. A equipe votorantinense está eliminada da Copinha após perder por 2 a 0 para o Bahia, em partida realizada na tarde deste domingo (15), no Estádio Municipal "Domênico Paolo Metidieri", pela 3ª rodada do torneio. Já o tricolor baiano avançou às quartas de final e enfrentará o Palmeiras.
Em um primeiro tempo movimentado, com muitos toques de bola, Votorantim começou melhor, com mais posse de bola e chegando com perigo. Já o Bahia procurava decidir nos contra-ataques, porém, ninguém balançou as redes.
No segundo tempo, o Bahia quase fez o gol logo aos 20 segundos de segundo tempo. E, quando Votorantim começou a evoluir, tricolor baiano encaixou um bom ataque aos 12 minutos e fez o gol com Eduardo, em um forte chute no canto esquerdo, da entrada da área. Foi um balde de água fria para a equipe da cidade sede da competição. Aos 18', o Bahia ainda ampliou novamente com Eduardo. Depois, apenas fechou a zaga e segurou o resultado.


Palmeiras e Goiás empatam e avançam para as quartas


O Goiás precisava de um empate para avançar para as quartas de final no duelo contra o Palmeiras, e foi exatamente o que aconteceu. A partida começou movimentada, de igual para igual, mas ninguém conseguiu balançar as redes. Esse foi o primeiro jogo da tarde deste domingo (15), pela 3ª rodada da Copinha, no Estádio Municipal "Domênico Paolo Metidieri". Com esse resultado, ambas as equipes classificaram para as quartas de final. O time paulista enfrentará o Bahia, já o goiano pegará o Flamengo.
 O Goiás começou ameaçando a zaga palmeirense, mas a equipe paulista começou a melhorar e subir mais para o ataque. O time goiano percebeu que, com isso, era melhor apostar nos contra-ataques e começou a chegar com perigo. No entanto, ninguém conseguiu ter uma chance real de gol. De real mesmo foram as jogadas individuais do palmeirense Daniel de Melo, que bagunçava na zaga do time goiano.
Já o segundo tempo ficou muito truncado no meio-campo, com menos movimentação do que a primeira etapa. No fim, nada mudou e ninguém balançou as redes.


Botafogo vence Figueira e se classifica para as quartas


Dois times, uma vaga, e um clima de decisão. Foi assim que começou a partida entre Botafogo e Figueirense, disputada na tarde deste domingo (15), pela 3ª rodada da Copinha. O Figueira tinha a vantagem do empate, mas o Fogão não deixou barato e venceu por 3 a 0. Agora, o time carioca, que se classificou em 2º no grupo C, enfrentará o Cruzeiro, 1º colocado do grupo A.
As duas equipes entraram lutando por uma vaga, pois o Corinthians já estava classificado. O Botafogo começou dominando a partida e, de tanto atacar, o gol saiu. Aos 30', Norberto fez grande jogada e deixou Bonfim cara a cara com o goleiro, que apenas colocou no canto esquerdo.
O segundo tempo foi inteiro do Fogão. Aos 21', Padela recebeu na entrada da área, pela direita, avançou e colocou no canto direito das redes, aumentando a vantagem. E, para fechar o placar, aos 29', Vinicios fez o terceiro de pênalti.


Próximos jogos


Dia 17 – 18h30: Cruzeiro x Botafogo; 20h: Corinthians  x São Paulo

Dia 18 – 18h30: Flamengo x Goiás; 20h: Palmeiras x Bahia, todos no Estádio Municipal


Textos: Lucas Spirim
Fotos:  Marcos Ferreira
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim