segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Projeto 'Férias no Parque' tem inscrições abertas em Votorantim

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Interessados podem procurar a Secretaria do Meio ambiente.
Programa será realizado do dia 23 até 27 para crianças de 6 a 12 anos.

Atividade será realizada no Parque do Matão e é gratuita (Foto: Prefeitura de Votorantim/Divulgação)

O projeto "Férias no Parque" em Votorantim (SP) abre inscrições a partir desta segunda-feira (16) até o dia 18 de janeiro. A atividade, que será realizada no Parque do Matão, é voltada para crianças e adolescentes de 6 a 12 anos, com brincadeiras, gincanas e palestras lúdicas relacionadas ao meio ambiente.

Os interessados devem comparecer ao parque, das 10h às 16h, e levar uma cópia do documento de identificação do participante. Há 50 vagas para serem preenchidas, todas gratuitas.Com uma área de aproximadamente 63 mil metros quadrados, o local conta com trilhas de caminhos abertos na floresta que permitem desfrutar a natureza. O Parque do Matão fica na rua Ângelo Delapasi, 117, no Parque Bela Vista.

O “Férias no Parque” será realizado de 23 a 27 de janeiro, das 13h30 às 17h. Os participantes terão a oportunidade de observar nascente d’água, visitar os espaços de animais como macaco bugio, gambá de orelha branca, o réptil teiú, entre outros bichos, além de diversas espécies de aves, árvores nativas e frutíferas. A programação é monitorada e é solicitado para que os inscritos levem um lanche. Ao final da recreação, todos receberão um certificado.

Durante a programação, haverá palestras sobre meio ambiente. Os temas são: Tecnologia na reciclagem de bitucas de cigarro, com Marcos Poiato; Reutilização de sacolinhas na coleta seletiva, com Luiz Carlos Soares e Aquecimento global, com Luciano Frontelle e Evelyn Araripe. Os palestrantes são educadores ambientais, integrantes de ONGs e participantes de conferências da ONU sobre desenvolvimento sustentável e mudanças climáticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim