domingo, 15 de janeiro de 2017

Para classificar, o Votoraty precisa golear o Bahia e torcer pelo Flamengo

Jornal Cruzeiro do Sul
César Santana

O Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0, ontem, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri - PEDRO NEGRÃO
 

O Votoraty praticamente deu adeus às chances de classificação à próxima fase da 22ª Copa Brasil de Futebol Infantil ao ser goleado ontem pelo Coritiba por 5 a 0, em partida válida pela segunda rodada da competição. Foi o segundo revés do time da casa, que para avançar precisa hoje golear o Bahia e ainda torcer para que o Flamengo atropele o Coxa na última rodada da primeira fase. Os confrontos acontecem no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri (veja na tabela).

Após a segunda rodada, o Votoraty ainda não somou pontos no Grupo B. O Flamengo lidera com 6, seguido por Coritiba e Bahia, ambos com 3. O time de Votorantim tem um saldo de -9 gols, o Bahia -1 e o Coritiba de 4.

O Votoraty começou bem a partida e chegou a criar as primeiras oportunidades de gol. Mas, em seguida, não teve chances contra os paranaenses que construíram o placar elástico com gols de Guilherme, Messias (2), Natanael e Pedro.

No outro jogo da chave, apesar de pressionar o primeiro tempo todo, foi na etapa complementar que o Flamengo mostrou a que veio e garantiu mais uma vitória ao vencer o Bahia por 2 a 0, com gols de Hugo e Lázaro. O Rubro-negro garantiu o acesso às quartas de final com o resultado.

Depois da vitória suada na estreia, o Corinthians voltou a vencer ontem, no fechamento da rodada, pelo placar de 2 a 1 diante do Figueirense. Colocando pressão, o Alvinegro Paulista abriu 2 a 0 no segundo tempo com Thiago e um golaço de Riquelme. Os catarinenses conseguiram diminuir no fim, com Pedro Henrique, mas a reação parou por aí.Também pelo Grupo C, o Botafogo bateu o Vitória por 1 a 0 com um gol de Padela no segundo tempo e decide a vaga nas quartas, hoje, contra o Figueirense. O Corinthians enfrenta o já eliminado Vitória, podendo garantir a classificação com um empate.

Pela manhã, três partidas movimentaram a rodada da Copinha. Na abertura do dia, São Paulo e Internacional não saíram do empate sem gols, apesar das boas chances criadas por ambas as equipes. O resultado foi ruim para todos, já que o Tricolor Paulista soma apenas dois pontos e vai precisar vencer o líder Sport, hoje, para avanças às quartas de final. O Colorado, por sua vez, segue na lanterna do Grupo A. Pela mesma chave, Cruzeiro e Sport ficaram no 1 a 1, com gols de Felipão, para a Raposa, e Ronald, para o Leão da Ilha, aproveitando cobrança de escanteio para igualar o placar no segundo tempo.

Pelo Grupo B, o Atlético-MG não conseguiu se recuperar da derrota por 6 a 1 para o Palmeiras na rodada de abertura e foi novamente batido, desta vez pelo Goiás, pelo placar de 2 a 0, com gols de Victor Hugo e Batata ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Galo está matematicamente eliminado e entra em campo hoje, contra o Grêmio, apenas para cumprir tabela. Já o Goiás tem a difícil missão de encarar o líder Palmeiras, mas se garante na próxima fase caso consiga um empate. O Verdão segue 100% na competição depois de vencer o Grêmio por 1 a 0 com um gol de Gabriel Silva. O placar, porém, não reflete o que se viu em campo, já que o Palmeiras foi muito superior aos gaúchos e poderia ter ampliado a vantagem.


COPA BRASIL DE FUTEBOL INFANTIL

Hoje

08h30 - Sport x São Paulo

10h00 - Internacional x Cruzeiro

11h30 - Grêmio x Atlético-MG

14h00 - Goiás x Palmeiras

15h30 - Coritiba x Flamengo

17h00 - Bahia x Votorantim

18h30 - Botafogo x Figueirense

20h00 - Vitória x Corinthians

Ontem

São Paulo 0 x 0 Internacional

Cruzeiro 1 x 1 Sport

Atlético-MG 0 x 2 Goiás

Palmeiras 1 x 0 Grêmio

Flamengo 2 x 0 Bahia

Votoraty 0 x 5 Coritiba

Botafogo 1 x 0 Vitória

Corinthians 2 x 1 Figueirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim