segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Invictos, São Paulo e Corinthians se enfrentam na Copinha nesta terça-feira (17)



Torcida do Tricolor deverá entrar pelo portão principal, já a do Timão pela lateral


Promessa de jogo pegado, na raça, que vale vaga nas semifinais da 22ª Copa Brasil de Futebol Infantil, maior torneio sub-15 do País. Esses são os ingredientes da partida desta terça-feira entre Corinthians e São Paulo, a ser disputada às 20h, no Estádio Municipal "Domênico Paolo Metidieri". O torneio é promovido pela Prefeitura de Votorantim, por meio das secretarias de Governo e Desporto (Sedesp).
Após uma reunião na sede da Sedesp, na tarde desta segunda-feira (16), com membros da pasta e representantes das torcidas Independente e Gaviões da Fiel, ficou acordado que os são paulinos terão acesso ao estádio pela portaria principal – com entrada em frente ao terminal de ônibus, e ficarão na arquibancada lateral; já os corintianos deverão acessar o local pela portaria lateral (ao lado da escola) e assistirão à partida na arquibancada atrás do gol. Os alvinegros serão os primeiros a deixar as dependências do estádio e os tricolores irão esperar 30 minutos para saírem, não importando o time vencedor. Um documento do acordo será protocolado na Polícia Militar para o policiamento interno ser reforçado, informou o diretor de esportes, Raul Bueno.


Invictos e com zaga eficiente


Ambos os times estão invictos na competição, mas a campanha do Timão é melhor, com 2 vitórias e 1 empate, classificando em 1º no grupo C. Já o tricolor tem 2 empates e 1 vitória e avançou de fase sendo o 2º do grupo A. O São Paulo, aliás, é o atual campeão, com cinco taças, e o alvinegro tem duas.
As equipes estão de bem com a zaga na Copinha. Durante as três rodadas, o São Paulo levou apenas 1 gol, que foi no empate contra o Cruzeiro, dando uma média de 0,33% por jogo. No entanto, não há o que reclamar da parte defensiva do Timão, que sofreu só 2 gols.
No quesito ataque, o alvinegro é mais matador, pois balançou as redes adversárias 4 vezes; o São Paulo, apenas 2 – menos de 1 por jogo.


Cruzeiro x Botafogo


O outro jogo desta terça-feira é entre Cruzeiro e Botafogo, que acontecerá às 18h30, também no estádio municipal.
O Fogão estreou perdendo para o Corinthians, levando um gol no último minuto de jogo. Depois cresceu na competição e derrotou o Vitória, por 1 a 0, e Figueirense, por 3 a 0. Do outro lado, a Raposa empatou os dois primeiros jogos, contra São Paulo e Sport, ambos em 1 a 1, mas goleou o Internacional por 4 a 1 e se classificou em primeiro do grupo A. Já o Botafogo passou de fase em 2º lugar do grupo C. Ou seja, as equipes vieram crescendo de produção durante o campeonato e há a promessa de grande jogo.

  Jornalista: Lucas Spirim
Fotos: Marcos Ferreira/Secom
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim