segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Botafogo vence o Figueirense e se garante nas quartas de final do sub-15

Por GloboEsporte.com
Votorantim, SP

Com gol e assistência do inspirado Padela, Glorioso faz 3 a 0 no confronto direto com os catarinenses pela segunda vaga do Grupo C da Copa Brasil Infantil de Votorantim



Botafogo e Figueirense fizeram na noite deste domingo um confronto direto por uma das vagas do Grupo C da Copa Brasil Infantil, torneio da categoria sub-15 que é disputado no estádio Domenico Paolo Mitidieri, em Votorantim, no interior paulista. Precisando vencer para se classificar, o Glorioso contou com o talento do atacante Padela para marcar 3 a 0 e carimbar sua vaga na fase de quartas de final. O Figueira, que jogava pelo empate, deu adeus à competição.
Com o resultado, o Botafogo foi a seis pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo C, ao lado do Corinthians, mas com melhor saldo de gols. O Timão, porém, ainda jogaria na noite deste domingo diante do já eliminado Vitória e poderia retomar a ponta da chave. O Figueirense manteve-se com seus três pontos e deu adeus à competição, ao lado dos baianos. O adversário do Botafogo nas quartas de final, na próxima terça-feira, será Cruzeiro ou São Paulo.
Precisando vencer para garantir vaga na próxima fase – o empate favorecia o Figueirense –, o Botafogo entrou em campo mais determinado e criou as principais chances, principalmente graças ao talento do atacante Padela. E foi justamente ele quem teve a melhor chance do Glorioso, logo aos sete minutos, ao receber passe perfeito de Russo, mas esbarrar no goleiro Miguel, que fez grande defesa.

SAIBA MAIS
> Confira todos os jogos e a classificação da Copinha sub-15
> Veja aqui a página da Copa Brasil Infantil de Votorantim

O Figueirense conseguiu equilibrar as ações e André quase marcou, aos 19, ao receber cruzamento na pequena área, mas tocar por cima. Os catarinenses ainda reclamaram de um pênalti não anotado pela arbitragem. No último lance do primeiro tempo, aos 29 minutos, o Botafogo abriu o placar com Bonfim, que recebeu excelente lançamento de Padela pela direita, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Miguel, gol que garantia o Alvinegro carioca na próxima fase.
No segundo tempo, o Figueirense se lançou todo ao ataque, o que abriu muitos espaços para o Botafogo nos contragolpes. Num deles, aos oito minutos, Padela quase ampliou num chute à meia altura que o goleiro Miguel defendeu bem. O time catarinense, na tentativa de ganhar fôlego, realizou diversas substituições – nesta competição, as trocas são ilimitadas –, mas a chuva que começou a cair no estádio de Votorantim complicou as tentativas de armação de jogadas do Figueirense.
A situação do Figueira se complicou mais ainda aos 22 minutos, quando o Botafogo voltou a marcar, e novamente com a participação de Padela: aos 22 minutos, o habilidoso atacante do Glorioso recebeu lançamento pela esquerda, invadiu a área e bateu firme, sem chances para Miguel. No fim, aos 28, o goleiro Miguel cometeu pênalti em Railander e Vinícius converteu para fechar o placar em 3 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim