domingo, 15 de janeiro de 2017

Apevo prepara novidades para seu aniversário de 25 anos

Jornal Cruzeiro do Sul
Ana Cláudia Martins

Aristides Vieira Fernandes: momento muito especial - ERICK PINHEIRO
 

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim e Região (Apevo), uma das mais representativas do setor no Estado, completa 25 anos de fundação no dia 7 de fevereiro, com uma programação especial de aniversário e novos projetos para 2017. Segundo o presidente da Apevo, Aristides Vieira Fernandes, para celebrar a data haverá diversas atividades comemorativas, como um café da manhã e uma edição especial do jornal da associação, além de novos projetos que serão colocados em prática como o lançamento de um programa de televisão, com transmissão também em uma emissora de rádio, e uma programação inédita para as viagens promovidas pelo seu departamento de turismo, entre outras ações. "É um momento muito especial para a Apevo e para os nossos 4,5 mil associados. Então, temos que celebrar esses 25 anos em prol da qualidade de vida dos aposentados e como forma de gratidão pela confiança no trabalho desenvolvido."

Fundada em 1992 com o objetivo inicial de dar assistência aos aposentados e pensionistas, principalmente nas questões trabalhistas e previdenciárias, ao longo dos anos a associação se expandiu e passou a oferecer diversas atividades aos seus associados, além da tradicional orientação jurídica. Atualmente, a Apevo oferece aos associados diversos serviços como correspondente bancário, salão de beleza, cursos de inglês e informática, aulas de ginástica e dança de salão, além de viagens ao longo do ano e atividades de saúde, que ocorrem semanalmente pela manhã, onde são realizadas aferições de pressão e testes de glicemia, em parceria com farmácias de Votorantim, entre outros eventos.

Outro importante benefício para os associados e uma das principais conquistas da Apevo foi a inauguração de sua própria unidade de saúde, o que ocorreu em setembro de 2013, na rua Sebastião Lopes, 97, no Centro. Com mais de 300 m2, o local conta com 11 consultórios com atendimentos de diversos profissionais como clínico geral, geriatra, ginecologista, cardiologista, além de nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, podólogo, dermatologista, dentista, entre outros. Segundo o presidente da Apevo, todas as consultas possuem valores abaixo do mercado e a associação ainda tem parceria com o convênio Sanamed. "Tanto os associados como seus dependentes têm descontos no pagamento do convênio, nos exames e consultas médicas."

Fernandes destaca ainda que apesar da associação ser uma entidade, a gestão da Apevo segue o modelo profissional de uma empresa, visando a excelência no atendimento, a qualidade de vida dos associados e a melhoria contínua de suas atividades e serviços prestados. "A Apevo continua crescendo, pensando no futuro e atuando no presente não só para os aposentados e pensionistas, mas para todos aqueles que quiserem fazer parte dessa grande família." A entidade fica na rua Antônio Fernandes, 50, no centro de Votorantim. Mais informações pelo telefone 3243-2410.

Entidade contará até com programa na TV e no rádio

Entre as novidades da Apevo para 2017, uma das mais esperadas é o lançamento de um programa semanal de entrevistas, com previsão de exibição a partir de julho pela TV Votorantim e também na rádio Nova Tropical (FM 105,9). Para o presidente da Apevo, Aristides Vieira Fernandes, o programa é um antigo sonho da diretoria, que já está em fase de definição de pautas e preparo do conteúdo. "Queremos levar a Apevo para a casa das pessoas, sempre trazendo alguém interessante para uma entrevista informal", afirma Fernandes.

De acordo com a Apevo, o programa será gravado em estúdio da própria associação, que conta com uma estrutura com três câmeras, três microfones, iluminação, computador, aparelhagem de som, monitores de retorno e teleprompter, além da acústica apropriada. A apresentação será feita pelo presidente Fernandes e Siléia Benedetti.

Além disso, em fevereiro, mês de aniversário da entidade, o jornal da associação terá uma edição especial, que trará depoimentos de diferentes pessoas da cidade sobre a importância da Apevo em suas vidas e para Votorantim e região.

Outro diferencial este ano serão as viagens inéditas e passeios comemorativos que serão realizados pelo departamento de turismo da Apevo ao longo de 2017. A associação também possui um imóvel, para o descanso e lazer dos associados e familiares no litoral paulista, com seis apartamentos, na avenida Beira Mar, em Ilha Comprida. "Ainda teremos na sede da entidade atividades lúdicas com as turmas de ginástica e dança, exposições de produtos com preços acessíveis e manhãs de saúde para os associados", destaca Fernandes.

A Apevo é filiada à Federação das Associações e Departamentos do Estado (Fapesp), que tem o presidente Fernandes como secretário-geral. Em função disso e com o intuito de participar ativamente nas reivindicações dos aposentados, os diretores da Apevo participam de eventos e reuniões em diversas cidades do País, como Brasília, São Paulo, entre outras, visando garantir os direitos e um futuro melhor para a categoria.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim