quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

SEMANA DA EMANCIPAÇÃO - Região da Barra Funda ganha creche que vai atender cerca de 150 crianças

Numa solenidade carregada de muita emoção e que marcou os 53 anos de emancipação político-administrativa de Votorantim, a região da Barra Funda ganhou, na manhã desta quinta-feira (8), uma creche que vai atender cerca de 150 crianças de quatro meses a seis anos de idade.
Batizada de Professora Giselle Freitas Xavier, a unidade de ensino está localizada no Conjunto Habitacional Augustinho Kriguer. O imóvel possui dois berçários, seis salas de aula, playground, refeitório e sala de multimeios, que pode utilizada para assistir televisão, que pode ser usada também como biblioteca e para contação de histórias.
Coube ao prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB), acompanhado do marido da professora que dá nome à creche, José Marçal, da secretária de Educação de Votorantim, Isabel Cristina Dias de Moraes Cardoso, e da vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB), descerrar a faixa inaugural.
Um pouco antes, o prefeito Erinaldo fez um discurso lembrando sua vida política e como professor. Ressaltou que, aos 16 anos de idade, participou da campanha pela emancipação do município. Também adiantou que vai entregar obras até o dia 29. Nesta data, por exemplo, está prevista a inauguração da segunda residência terapêutica da cidade. "Cada obra entregue nos dá a satisfação de dever cumprido", afirma.
A PATRONA
Pedagoga formada pela Uniso (Universidade de Sorocaba), Giselle Freitas Xavier morreu em 1º de novembro, aos 44 anos, vítima de câncer. Por 24 anos trabalhou na rede municipal de Votorantim, onde foi professora e supervisora de rede. "Dar o nome dela a esta creche é uma justa homenagem", diz o prefeito Erinaldo. "Em todas as nossas obras procuramos dar o nome de pessoas que engrandeceram Votorantim com seu trabalho e caráter", acrescenta a secretária municipal de Educação, Isabel Cardoso.


Secretaria de Comunicação
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim