quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Prefeitura promove o 1º Festival da Escola em Tempo Integral

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove neste sábado (10), a partir das 9h, o 1º Festival da Escola Integral em Tempo Integral. O evento será no recém-inaugurado Ginásio Poliesportivo Willian de Souza Ferreira, o Mirante dos Óvnis, localizado na rua Oswaldo Mezadri, 486.

Na oportunidade, os alunos de 8 a 10 anos que integram as oficinas de judô, capoeira, boxe, fanfarra, dança e coral apresentarão aquilo que eles aprenderam, ao longo do ano, no Projeto Educação Integral em Tempo Integral, implantado no município em maio deste ano.

Atualmente, 18 escolas municipais e mais os quatro Proames (Programa de Amparo ao Menor) dos bairros Itapeva, Jardim Clarice, Promorar e Vila Garcia, adotam o formato de educação integral. São cerca de mil alunos que participam de oficinas de arte e literatura, jogos matemáticos, jogos de mesa, iniciação esportiva, dança, música, fanfarra e coral, boxe, capoeira e judô, sempre das 7h às 15h.

O foco do projeto, que prima por uma educação de qualidade com oficinas lúdicas e inovadoras, é estimular o interesse pelo aprendizado e garantir a permanência do aluno na escola. Também traz como objetivo o desenvolvimento pleno da criança e a preparação para outro nível de aprendizado.


--
Secretaria de Comunicação
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim