quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Desfile na avenida 31 de Março marca a Semana da Emancipação

Para marcar a Semana da Emancipação Político Administrativa de Votorantim, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, marcou um grande desfile para as 18h desta quinta-feira (8), na avenida 31 de Março, Centro. A expectativa é de que cerca de 2.500 passem pela principal via da cidade.

Neste ano, o desfile fará uma homenagem a todos os prefeitos e às diversas formas de linguagem como música, cinema, leitura, libras, movimento e artes. Todas as 49 escolas da rede municipal estarão na avenida, assim como a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, vanguardeiros, fanfarras de colégios particulares e escolas estaduais, alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Votorantim, grupos de escoteiros Ayrton Senna e Vuturaty, assistidos pelos Proames (Programa de Amparo ao Menor) dos bairros Vila Garcia, Jardim Clarice, Promorar e Itapeva, alunos das oficinas de boxe e de judô do Projeto Educação Integral em Tempo Integral, caminhão da Coca-Cola, entre outros.

TRÂNSITO

Para garantir a segurança de pedestres e motoristas, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Guarda Patrimonial inicia a Operação Estacionamentos a partir das 7h. Gradis serão colocados em toda zona de desfile na avenida 31 de Março – do portão do Auditório Municipal até ao Paço. Portanto, o estacionamento de veículos não será permitido neste trecho.

A partir das 14h terão início as ações de bloqueios nos seguintes pontos: avenida 31 de Março com a rua Paula Ney; avenida 31 de Março com a Newton Vieira Soares (acesso ao terminal de ônibus); 31 de Março com a Celso Miguel e rotatório da avenida Luiz do Patrocino Fernandes.

Às 17h30, será implantada uma faixa de trânsito reversível na avenida 31 de Março, da rua João Walter a Antônio Fernandes. A previsão é de que o tráfego seja totalmente liberado por volta das 22h. "O que orientamos é que os motoristas tenham paciência, pois com a faixa reversível o trânsito deve ficar lento", avisa o secretário Carlos Roberto Soares. "O ideal é que os motoristas evitem trafegar nessas vias."


Secretaria de Comunicação
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim