sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Proposituras vereador Pedro Nunes Filho (PDT)

A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 036/16, de autoria do vereador Pedro Nunes Filho (PDT), que renomeia a atual Rua nº 3 do Loteamento ResidencialGiardino Di Veneto, que se inicia na Rua Lino Silvério Galvão e termina junto à Faixa Non Aedificandi, no referido loteamento, a rua passará a denominar-se Rua Francisco Pécora (Tico Pécora), no local deve constar placas indicativas a expressão: "Cidadão Emérito –  04/02/1937  18/09/2016"
Pedro contou que o senhor Francisco Pécora nasceu em Votorantim, no dia 04 de fevereiro de 1937, filho de Rogério Pécora e Tereza da Conceição. Era casado com Terezinha Massali Pécora, com quem teve quatro filhos: Terezinha, Sandra Regina, Francisco Carlos e Rogério, e oito netos e quatro bisnetos. Passou sua infância no Bairro Vila Dominguinho, anos depois, começou a trabalhar na S/A Indústrias Votorantim (Tecidos) na Seção de fotogravura, permaneceu na fábrica, até o ano de 1959. Depois, foi trabalhar na Estamparia Nacional (antiga Cianê), na cidade de Sorocaba, e se aposentou, em 1991.
Ficou marcado na história da cidade, por ser um dos vanguardeiros de 1963, e contribuiu na defesa do SIM, pela Emancipação do Município. Trabalhou também, na C.M.E. (Comissão Municipal de Esportes) de Votorantim ao lado de João dos Santos Júnior (in memorian). Foi fundador do Campeonato Varzeano em Votorantim, porém, infelizmente, no último dia 18 de setembro de 2016, Seu Francisco Pécora, veio a falecer aos 79 anos, e deixou saudades a todos os seus amigos e familiares.
Ainda na sessão o parlamentar pediu informações sobre a construção de torres de apartamentos do empreendimento imobiliário, divulgado, em 2015, como UP Residencial Vila Galli, pois segundo os anúncios que foram feitos na época, tratava-se de uma Oportunidade Especial para os Servidores Públicos Municipais, através de parceria firmada entre a COHAP e a Construtora JRA.
Pedro mencionou que o projeto seria de grande importância aos funcionários públicos para ter uma oportunidade de adquirirem a sua moradia própria, e, que, já havia apresentado o Requerimento nº 271/15, onde já questionava a Administração, sobre o mesmo assunto, porém ao visitar o local, onde, seria construído os prédios, pode comprovar que nada foi feito, mesmo 1 (um) ano se passado (Req. 337/16).
O parlamentar apresentou também o problema enfrentado pelos moradores do Loteamento Jardim Sarkis Abibe, com relação à construção do Bella Vista – Condomínio Bosque, no bairro vizinho, Jardim Mirante dos OVNIs, pois devido às construções das torres de apartamentos, são depositadas no local muita areia e os serviços de terraplenagem levantam muito pó, o que causa inúmeros transtornos aos moradores ao redor da obra. Porém Pedro lembrou que é dever do proprietário ou do responsável pela obra, molhar o solo, periodicamente, durante a construção de uma obra dessa natureza, para não trazer problemas a terceiros, como é o que tem ocorrido. Inclusive, a empresa que realiza os serviços dispõe de um caminhão "pipa", o qual poderia ser utilizado.
Como a fiscalização dessa obra é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (SOURB), o vereador questiona se o setor competente poderia notificar o responsável pela obra, para que durante a realização dos serviços, seja utilizado um caminhão "pipa", para molhar periodicamente o local. (Req. 342/16).


Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim