sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Proposituras vereador Heber Martins (PDT)

O vereador Heber Martins (PDT), foi procurado por moradores da Rua Geraldo José de Oliveira (Travessa da Rua Ursulina Rinaldi Verlangieri), que residem em frente ao imóvel nº 400, no Bairro Vossoroca para reivindicar que a Prefeitura faça a pavimentação da calçada para que a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) coloque os postes para distribuição de energia elétrica, na via pública.
No local moram aproximadamente, 20 (vinte) famílias que são prejudicadas com a falta da rede de energia elétrica e emprestam energia dos vizinhos, o que lhes trazem muitos transtornos. A CPFL informou que só depende da Prefeitura alinhar a calçada para resolver à problemática.
Heber solicitou que o setor competente alinhe a calçada mencionada, no Bairro Vossoroca, para que a CPFL possa implantar os postes da rede de energia elétrica, caso não seja possível atender esse pedido, o parlamentar questiona o que impede, e ressalta que necessita dessa informação para esclarecimento das famílias(Req. 338/16).
Em outro requerimento apresentado, o parlamentar mencionou a preocupação dos munícipes, sobretudo por pessoas idosas, com a demora na realização de cirurgias, para tratarem de fraturas na região do fêmur.
Segundo Heber Martins é alarmante o número de casos de idosos que aguardam por cirurgias desse tipo. E enquanto aguardam a cirurgia, os pacientes permanecem, por semanas ou até por meses, nos leitos dos hospitais, para aguardar a liberação do procedimento. Importante ressaltar que alguns idosos só conseguem adiantar a operação, por via judicial. E segundo os próprios médicos, quanto mais tarde realizada a cirurgia, piores são os resultados.
Por último o parlamentar lembrou que essa é um problema não só de Votorantim mas também ocorre em outras cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), por isso ele sugestiona que o Poder Público, através da RMS, estude junto ao Governo do Estado de São Paulo, a possibilidade de disponibilizar uma ala hospitalar, na Região, exclusiva para pacientes idosos que precisam de cirurgias no fêmur. Ele questionou o Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo e o Presidente da Região Metropolitana de Sorocaba se existem estudos para solucionar os problemas relatados, em caso negativo se poderiam analisar a proposta feita pelo vereador (Req. nº 341/16).


INDICAÇÕES:
Nº 428/16: Providenciar em cárter de urgência, a retirada de um cano enferrujado, no solo do Playground de areia, do Conjunto Habitacional "Elizeu Rodrigues".
Pois os pais das crianças que fazem o uso do playground informaram que ele encontra-se "abandonado", sem nenhum brinquedo, relataram também que os brinquedos foram retirados do local para manutenção há anos, e, até a presente data não retornaram. O parlamentar esteve no local e constatou que a área não recebe manutenção por parte do Poder Público, e encontrou um cano enferrujado que já ocasionou acidentes gravíssimos em crianças e, até agora, o Executivo não realizou as devidas manutenções para resolver o problema.
Nº 429/16: Finalizar a canalização de água pluvial, localizada nos fundos da Igreja "Cristo é a Vida", na Av. Jazie1 de Azeredo Ribeiro, n° 1009, no Bairro Vila Garcia. O parlamentar visitou a obra de canalização de água pluvial, a qual, a Secretaria de Serviços Públicos iniciou, mas não concluiu, nos fundos da Igreja.  Em virtude disto, os membros da Igreja sofrem com o mau cheiro, além da água durante as chuvas, voltar para dentro da Igreja. Segundo relatado este problema já se arrasta por 02 anos.

Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim