sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Proposituras vereador Fabíola Alves (PSDB)

A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 029/16, de autoria da vereadora Fabíola Alves (PSDB), que renomeia a atual Rua n° 3 (três) do Loteamento Residencial Serra Dourada, localizado na Avenida Paschoal Jerônimo Fornazari, no Bairro Colinas Santa Mônica, a rua passa a denominar-se Rua Lucéia de Fátima Rodrigues de Melo, e no local deve constar placa indicativa a expressão: "Cidadã Emérita – 20/07/1956  03/12/2002".

Lucéia nasceu no dia 20 de julho de 1956, na cidade de Votorantim. Cursou o "primário" na Escola "Comendador Pereira Inácio", e o antigo Curso ginasial na Primeira Turma de formandos do "GERA", atual EMEF "Prof. Abimael Carlos de Campos", em seguida, o Ensino Médio na Escola Estadual" Prof Daniel Verano".  Filha de Levi Rodrigues Ribeiro, que foi vanguardeiro de Votorantim, e de Luiza Vieira Pedrico, formavam uma família bastante tradicional na cidade.

Lucéia foi Coordenadora, por vários anos, do Grupo de Dublagens "Comando da Alegria", e levou alegria para crianças dos parques infantis da cidade. A maioria destes projetos era feito em conjunto com a Secretaria da Cultura, coordenada na época pelo senhor Ailton Godinho, ela também participava de shows de dublagens na Festa Junina de Votorantim e, por vários anos, organizou apresentações das quais também eram coordenadas por ela. Tinha como objetivo amar e respeitar o próximo, sempre sorridente, gostava muito de viver, segundo a parlamentar foi uma pessoa incrível, e também, tinha um olhar sensível à política municipal, pois gostava de acompanhar o desenvolvimento da nossa cidade.

Casou-se em 1975, com Odair Pereira de Melo, como quem teve três filhos: Alessandro, Filipe e Kathylin, e 4 netos: Alessandro Filho, Gustavo, Nicolas e Lucas. Logo após o casamento foi morar no Bairro Santa Helena, onde fez um grande círculo de amizades, e era muito querida por todos, mas, infelizmente, em 3 de dezembro de 2002, veio a falecer após um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o fato não só entristeceu a seus familiares, mas também, inúmeras famílias da cidade e muitas crianças que tiveram um vínculo de afeto com ela durante anos, porém sua marca será lembrada para sempre.

Logo em seguida a vereadora solicitou que o Projeto de Lei Ordinária nº 009/2016, de sua autoria, apresentado no mês de abril, entrasse novamente em discussão, pois várias pessoas manifestaram interesse na regularização de seus imóveis antigos, que por algum empecilho legal, não conseguem a posse de seus documentos.

Fabíola informou que na época da tramitação do projeto, foi realizado um acordo para que fosse interrompido, devido à proximidade do período eleitoral, embora o mesmo viesse ajudar muitas pessoas, pois o objetivo principal não era o de incentivar construções, mas sim, o de criar mecanismos, para que, os munícipes que possuíssem imóveis antigos pudessem ter suas casas com toda documentação em dia (Req. 339/16).

A parlamentar, também solicitou a limpeza, de uma área situada na Rua Hermínio Salvestro, no Jardim Archilla, pedido que já havia sido feito por meio doRequerimento nº 276/16, e, em resposta através do Ofício n° 649/16, de 02 de agosto de 2016, o Prefeito Municipal informou se tratar de imóvel particular e que seu proprietário já teria sido notificado sobre o assunto, porém na situação em que a área se encontra ainda causa muita insegurança e medo aos que residem próximo do local (Req. 340/16).


INDICAÇÃO

Nº 430/16: Efetuar a retirada de entulho no final da Rua Luzia Eufrosina Soares Valverde (rua sem saída), no Bairro Jardim Novo Mundo, pois os moradores informaram à vereadora que no local há mau cheiro e também presença de animais peçonhentos, e isso traz grande risco para a população.

Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim