quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Polo Regional de Centro Especializado em Reabilitação será instalado em Votorantim



O prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (19), representantes da Associação dos Deficientes de Votorantim (ADV) para anunciar que a entidade irá ser a sede do Centro Especializado em Reabilitação para deficiências motora e intelectual (CER). A ADV já realiza, de forma espontânea e voluntária, serviços do setor. A partir da instalação do CER, passará a atender sete cidades agendadas por uma central de regulação regional. Os municípios que serão atendidos, além de Votorantim são: Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Iperó, Piedade, Salto de Pirapora e Tapiraí.
O excelente trabalho que a Associação dos Deficientes de Votorantim realiza foi destacado pelo prefeito Erinaldo. “A ADV vai ampliar sua atuação, sendo a responsável pelo CER, graças à competência demonstrada ao longo dos anos. Esse é um reconhecimento à seriedade da Associação que merece cada vez mais a nossa confiança”, enfatiza o prefeito.
De acordo com a Secretária de Saúde, Izilda Maris Chiozzotto de Moraes, o repasse mensal para a ADV será de 140 mil reais, via Ministério da Saúde que enviará, ainda, um milhão de reais para aquisição e modernização dos equipamentos necessários. “O custeio é para atender mensalmente entre duas mil e três mil pessoas e o início dos repasses depende, agora, do Ministério da Saúde”, explica.
O coordenador administrativo-financeiro da ADV, Jeferson Martinez informa que atualmente na região existem três CER: Itapetininga, São Roque e Sorocaba. “Um dos critérios para que o município possa ter um Centro Especializado de Reabilitação é possuir espaço físico de, no mínimo mil metros quadrados e uma entidade que possa realizar esse trabalho. “Nossa nova sede terá mil e duzentos metros quadrados. Um lugar digno com toda estrutura e equipamentos para atender as pessoas. Quero agradecer ao prefeito Erinaldo a confiança e o apoio total que recebemos em sua administração”, conclui.
A sede da Associação dos Deficientes de Votorantim onde será instalado o CER fica na rua Monte Alegre, 470 e está em fase de conclusão.
Secretaria de Comunicação
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim