quarta-feira, 19 de outubro de 2016

OURO SUB-19: VOTORATY ESTREIA EM JUNDIAÍ

 BETO CAVALCANTE ENFRENTA O PAULISTA PELA 1ª VEZ

Será a primeira vez do lado oposto. O agora comandante do Votoraty, Beto Cavalcante enfrentará o Paulista na estreia da Copa Ouro sub-19 nesta quarta-feira (19) no CECE Francisco Dal Santo, em Jundiaí, às 10h.
"É uma sensação diferente, mas já enfrentei o Paulista outras vezes como jogador. Agora será como treinador, mas em uma competição de categoria de base. Respeito muito a instituição Paulista FC. Eles têm mais tradição e um elenco mais encorpado. O Votoraty ainda está em início de atividades", declarou o treinador.
No clube de Jundiaí foi onde o treinador começou sua carreira fora de campo. Após período de estágio e atuando também como auxiliar-técnico ele alcançou a posição de treinador na Copa Paulista de 2013, passando por todas as competições profissionais que o clube disputou até se desligar da equipe de Jundiaí em 2016.
No segundo semestre deste ano, Beto foi convidado a comandar o Votoraty, fazendo parte da reconstrução da equipe, que estava inativa desde 2010.
A equipe de Votorantim também tem muita ligação com o treinador. Nos vitoriosos anos de 2009 e 2010, Beto Cavalcante era o capitão da equipe, que tinha Fernando Diniz como treinador e que conquistou acesso para a Série A2, o título da Copa Paulista de 2009 e participação da Copa do Brasil de 2010.
"O projeto do Votoraty é de uma reconstrução total. O nosso trabalho ainda está bem no início, com atletas de Votorantim e da região de Sorocaba. Não entramos na Copa Ouro com o objetivo somente de resultado. O nosso objetivo é montar uma equipe para, em 2017, pensar com os pés no chão para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, com a equipe profissional. Ainda estamos bem no início e estamos planejando as ações com muita humildade e sem "atropelar" as coisas", analisou, com muita serenidade.
Além de Beto Cavalcante, o Votoraty conta ainda com outros profissionais que já tiveram passagens pela equipe de Jundiaí. O ex-técnico Valter Lopes, que atuará como gestor da equipe de Votorantim, o Diretor de Marketing Douglas Stephens e o preparador físico Éder Lopes.
Votoraty e Paulista estão ao lado de Bragantino, São Bento, Matonense e Lemense no grupo da Copa Ouro sub-19.

Gabriel Goto
Assessor de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim