sexta-feira, 21 de outubro de 2016

LUTO! Morre Careca, ex-atacante do São Bento na década de 70

http://www.futebolinterior.com.br
por Rivail Oliveira

Careca morreu após sofrer um infarto durante uma partida de futsal

Sorocaba, SP, 20 (AFI) - O futebol de Sorocaba e região amanheceu mais triste nesta quinta-feira. Faleceu aos 56 anos, vitima de um ataque cardíaco, o atacante Careca, ex-jogador do Esporte Clube São Bento. O ex-atacante do Azulão teve um infarto, após uma partida de futebol de salão em Votorantim, foi socorrido, mas infelizmente não resistiu.
Careca jogou na base do Esporte Clube São Bento e ascendeu ao profissional onde atuou de 1978 e 1979, na época do técnico o Habib Rachid. O atacante era uma aposta do São Bento, e na época era muito comum, como hoje, emprestar jovens promessas para para times menores, na época o Campo Limpo Paulista, região de Jundiai, montou um time profissional.

Com isso, Careca foi para esse time e no ano seguinte, 1980. Segundo o amigo e companheiro de clube, Tita Britom acabou sofrendo um acidente automobilístico, voltando de Salto de Pirapora.

“Estávamos juntos, sai ileso, mas ele (Careca) acabou sofrendo um problema na coluna, e ficou com gesso, por seis meses. Quando voltou (da lesão), acabou dispensado, pois o treinador era outro, isso já em 1982”, relata Brito.

Tita jogou com Careca em 1982 pelo Comercial de Tietê: “Na nossa estreia, jogamos contra o Capivariano, empatando em 3 a 3, e ele (Careca) fez os três gols, no Capivariano, onde jogava o Zé Hélio, na época emprestado pelo, Palmeiras, e que também, acabou fazendo os gols do Capivariano”, explicou Brito.

FUTEBOL AMADOR
Careca era radicado no bairro Parque Bela Vista, em Votorantim, foi inclusive diretor e presidente do alviverde do Parque.Não deixou os campos e seguiu jogando no futebol amador passando por quase todas as equipes de Votorantim e muitos times de Sorocaba.

Camisa nove clássico, mas que sabia fazer gols de raça e bonitos desde a época de São Bento,Careca marcou época ao lado de outro ex-profissional, Décio Prado, o título de um dos maiores artilheiros da história do futebol amador de Votorantim, sendo goleador praticamente em todas a competições que jogou, desde o amador principal, passando por veterano, quarentão e cinquentão. Casado com Marcia Valeria, deixa os filhos Elton, Edison, Edilson e Vitória. O sepultamento foi nesta quinta-feira às 15h no Cemitério São João Batista, na cidade de Votorantim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim