sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Famílias do Residencial Vila Pedroso II recebem chaves do apartamento

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Cidadania e Geração de Renda, a Secretaria Estadual de Habitação e a Caixa Econômica Federal, realizaram a entrega simbólica das chaves dos apartamentos do Residencial Vila Pedroso II aos futuros moradores do empreendimento. A cerimônia foi realizada na anhã desta sexta-feira (21) no próprio conjunto habitacional, localizado na rua Antônio Alves da Silva, 41, Vila Pedroso, Itapeva.

O prefeito de Votorantim Erinaldo Alves da Silva destacou que em 2013, ao chegar à prefeitura, assumiu o compromisso de concretizar o desfavelamento que era, até então, apenas um projeto. Todo o restante, desde conseguir aporte financeiro de cerca de seis milhões de reais junto ao Casa Paulista, do governo do Estado até aluguel social, construção de todos os Residenciais e apoio e suporte às famílias foram viabilizados nos últimos quatro anos. "Essa é uma conquista de cada de um de vocês, porque foi realizado com recursos públicos da prefeitura, do estado e da União, enfim, dinheiro do povo, revertido em benefícios para o povo. Que vocês sejam muito felizes no seu novo lar", finaliza

O Secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Habitação, Nelson Baeta, parabenizou as famílias e afirmou que a parceria entre o Estado, a União e a Prefeitura de Votorantim possibilitou a construção e entrega das unidades às pessoas que moravam nas áreas de risco. "Agora vocês vão ter a tranquilidade de dizer que tem um lar, onde podem criar seus filhos e morar com dignidade", ressalta.

A deputada estadual Maria Lúcia Amary também cumprimentou as famílias e afirmou que o resultado de administração séria e correta tem como resultado coisas boas para a população. "O que se fez aqui em Votorantim nesses quatro anos é um exemplo de competência e seriedade que, mesmo com a crise, não parou de se buscar o que é direito do seu povo", ressalta

Representando as 160 famílias, Gerlane Ferreira Faria, acompanhada do marido Marcos e de dois de seus quatro filhos recebeu as chaves de seu apartamento, das mãos do prefeito Erinaldo Alves da Silva.

Os futuros moradores do Residencial Vila Pedroso II são oriundos do Palmeirinha e de outras áreas consideradas de risco. O Programa Municipal de Desfavelamento está concluído com 900 apartamentos entregues no próprio Itapeva, na Vila Garcia e no Votocel. As mudanças devem começar em breve e a prefeitura colocará caminhões à disposição dos moradores para auxiliar no transporte dos móveis e objetos.

Durante o processo de desfavelamento, várias famílias receberam auxílio da prefeitura com aluguel social, encontros para orientar sobre convivência em espaço comum, entre outros benefícios.

O Residencial Vila Pedroso II tem, além das 160 unidades, um salão de festas, área livre e uma vaga de estacionamento por apartamento. O condomínio vertical, a exemplo dos já entregues, é fechado por alambrados e tem guarita na entrada para segurança dos moradores.


Secretaria de Comunicação
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim