quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Câmara homenageou professores

Na última terça-feira (18) o plenário da Câmara Municipal ficou lotado, durante a homenagem realizada em comemoração ao "Dia do Professor". O ato foi presidido por meio do Presidente da Câmara, vereador Eric Romero e cada vereador indicou um professor que simbolizaram todos os professores da cidade.

Eric Romero destacou a importância que o professor exerce na sociedade, pois além de levar conhecimento, também leva para as salas de aula carinho, amor cuidado e muito aprendizado. "Me emociono não só por ser filho e marido de professora, mas também por aqueles professores que passaram pela minha vida, aqueles que me ajudaram e contribuíram para minha formação, e aqueles que contribuem para a educação de nossa gente" finalizou o Presidente da Câmara.

A Secretária Municipal de Educação, Isabel Cristina Cardoso compôs a mesa junto com o representante da Diretora de Ensino Tereza Leonor, o Supervisor de Ensino Ronério Ribeiro. Na ocasião Isabel Cristina, relatou que ser professor não se trata de uma carreira onde possam se tornar ricos de dinheiro, já que se trata de uma profissão pouco valorizada, mas sim cheias de histórias, entre elas muitas de superação, principalmente para professores de crianças especiais, "Nessa profissão vi muitas crianças se tornarem jovens, pais e mães, já vi crianças portadoras de deficiência andar, mas a história que mais me marcou foi quando no inicio da minha carreira, uma criança com deficiência escreveu meu nome na lousa" afirmou a Secretária da Educação.

Isabel após agradecer a iniciativa da Câmara Municipal em mais uma vez reconhecer e homenagear esses profissionais que tanto fazem para a educação do país, finalizou dizendo "Nos professores vamos até o fim. Agradeço a oportunidade que tive na minha carreira de contar histórias de Votorantim, e agradeço a todos que reconhecem que merecemos um dia por todo o trabalho que desenvolvemos na salas de aula e nas vidas dos nossos alunos" concluiu ela.

Em seguida, o Supervisor de Ensino Ronério Ribeiro, também usou a palavra e se emocionou ao falar desses profissionais "Todas as profissões, do gari de uma cidade ao presidente da republica, todos eles passam por professores por isso a importância da valorização desses profissionais" finalizou Ronério.

O ato solene foi encerrado com aplausos aos professores, a pedido de Eric Romero, que na ocasião disse "Encerro aqui esse ato solene convocando a todos para em pé aplaudir os professores que aqui representam a todos os docentes da cidade, da Rede Municipal, Estadual e Particular" concluiu Romero.  

Confira as indicações dos vereadores:

Presidente do Legislativo, Eric Romero - Professor Paulo Aires Pimenta Júnior.

Vice - presidente da Câmara, Vereador Lê Baeza – Professoras da APAE de Votorantim: Daniele Brandão, Madalena Correa, Rosemeire Aparecida Pinto Silva, Silvana Galli Oliveira, Tais Mendes Athayde, Roseli da Orsi Gardenal e Marisol César Falsarella, todas representadas pela Diretora Sr.ª Georgina Staduto.

1° Secretário - Vereador Pedro Nunes Filho – Professora Marlene Dias Mitidieri

2° Secretário - Vereador Marcão Papeleiro - Professor Geraldo Titotto Filho

Vereador Bruno Martins (PSDB) – Professor Antonio Jorge Funes

Vereador Pastor Tonhão (DEM) - Professora Célia Regina Zullato Fiorotto Sevilha

Vereador João Cau (PSDB) – Professora Maria do Carmo Bevilacqua Gianolla

Vereadora Fabíola Alves (PSDB) – Professora Cristiane de Oliveira Ferreira Gonçalves

Vereador Heber Martins (PDT) – Professora Hellen Fernandes do Amaral Campos dos Santos

 Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim