terça-feira, 27 de setembro de 2016

Prefeitura vai à Justiça para garantir o trabalho de combate ao Aedes aegypti

O trabalho de prevenção e combate ao Aedes aegypti em Votorantim é permanente. Por isso, para garantir que a ação não sofra nenhum tipo de interferência, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos, tem buscado na Justiça autorizações para entrar em imóveis particulares nos quais ainda encontra algum tipo de impedimento.
O chefe de patrimônio imobiliário da Secretaria de Negócios Jurídicos, Sérgio Bressan Marques, explicou que esta semana quatro liminares foram pedidas à Justiça. O objetivo é que as equipes da prefeitura obtenham permissão para retirar materiais inservíveis de imóveis localizados nos bairros Jardim Bandeirantes, Parque Bela Vista, Itapeva e Vila Irineu.
Os materiais acumulados, acrescenta a secretária de Saúde, Izilda Maris Chiozzotto de Moraes, são criadouros em potencial do mosquito que transmite dengue, zika vírus e chikungunya. “O trabalho de limpeza desses terrenos particulares deve ser realizado no início da próxima semana”, diz Sérgio Bressan. Ainda segundo ele, a prefeitura já prepara ações para pelo menos mais oito bairros e todas serão cumpridas este ano.
Na manhã de terça-feira (27), os integrantes do Comitê de Combate à Dengue, que envolve representantes de todas as secretarias municipais, estiveram reunidos para discutir as ações. O encontro foi aberto pelo prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB). Ele ressaltou a importância do trabalho contínuo de prevenção ao Aedes aegypti.”O trabalho realizado até agora, mesmo na adversidade, foi muito satisfatório, mas não pode haver descuido”, afirma.

Secretaria de Comunicação
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim