domingo, 25 de setembro de 2016

Informação Livre

Pesquisa em Votorantim aponta Fernando Oliveira na liderança

FÁBIO ROGÉRIO - ARQUIVO JCS (05/09/2016)

Pesquisa oficial de intenção de votos para a disputa à Prefeitura de Votorantim, divulgada ontem, aponta o candidato do DEM, Fernando Oliveira (foto), na liderança com 41,1%, segundo o Instituto de Pesquisa de Sorocaba (Ipeso). Em segundo lugar aparece o candidato do PDT, o ex-prefeito Jair Cassola, com 32,3% das intenções de voto. Na terceira posição está o tucano Carlos Mineiro, com 6%, seguindo pelo professor e advogado Rodrigo Chizolini (Psol), com 3,8%. A pesquisa, realizada entre os dias 17 e 20 deste mês, ouviu 316 eleitores e foi registrada no TRE-SP sob o número SP-08939/2016, em 16 de setembro. Ela foi encomendada pelo jornal Gazeta de Votorantim e a margem de erro é de 5,5%.
Avaliação de governo - O governo do atual prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves (PSDB) também foi avaliado por meio da pesquisa realizada pelo Ipeso. Segundo ela, 34,8% avaliam o atual governo como péssimo. Outros 30,7%, regular, enquanto que 16,5%, como ruim. Já 12,3% avaliam como bom e 1,6%, como ótimo.

Candidata indeferida - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) indeferiu o registro de candidatura da candidata à Prefeitura de Araçoiaba da Serra, Aldemir Lopes de Mesquita Franklim (PTB), com base na Lei da Ficha Limpa, por ter sido condenada por ato de improbidade enquanto era vereadora. Ontem seus advogados já entraram com recurso no órgão contra a decisão. O recurso já consta no site do TRE-SP.

Só em flagrante - A partir da próxima terça-feira, segundo a legislação eleitoral, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável.

Longe do plenário - Um acordo costurado na tarde da última sexta-feira entre os 20 vereadores da Câmara de Sorocaba definiu que as sessões da próxima terça e quinta-feira tivessem o "mínimo possível" de projetos em pauta, segundo parte deles confirmaram à coluna. Isso para que pudessem fazer suas campanhas nas ruas às vésperas da eleição. Ontem, o site da Câmara já trazia a pauta de projetos em discussão: quatro, sendo um de denominação de rua e outro de declaração de utilidade pública de uma entidade.

Campanha de Cassola - A coligação do candidato a prefeito de Votorantim, Jair Cassola (PDT), divulgou nota para afirmar que não procede a informação divulgada na coluna de ontem de que deve ocorrer até terça-feira o julgamento do recurso contra o indeferimento do seu registro com base na Lei da Ficha Limpa. A nota destaca que Cassola respeita toda e qualquer decisão da Justiça e aguarda democraticamente o parecer do relator. O candidato segue ativamente com sua campanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim