terça-feira, 30 de agosto de 2016

Lê Baeza assume vaga de vice em chapa de Votorantim

Jornal Cruzeiro do Sul

Eric Romero, Fernando Oliveira Souza e Lê Baeza durante coletiva no comitê de campanha - FÁBIO ROGÉRIO

O vereador Lê Baeza (PV) será o vice na chapa do candidato a prefeito de Votorantim, Fernando Oliveira Souza (DEM). Ele substituirá Eric Romero Martins de Oliveira (PPS), que teve o registro da candidatura impugnado na segunda instância da Justiça Eleitoral após ser condenado por improbidade administrativa. 

Lê Baeza, 40 anos, exerce a função de vereador e buscava a reeleição em Votorantim. Segundo ele, o convite feito por Fernando Oliveira Souza o surpreendeu. "Fui dormir vereador e acordei vice", comentou.

A decisão de Eric Romero deixar o cargo foi tomada após o parecer da segunda instância da Justiça Eleitoral. O julgamento no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) ocorreu segunda-feira (29), ocasião em que os magistrados negaram o recurso, mantendo o indeferimento do registro das candidaturas pela coligação "Compromisso com a nossa gente".

Romero preferiu deixar a vaga de vice pois, para ele, não haveria tempo hábil para o recurso. No dia 12 de setembro termina o prazo para a troca de nomes das chapas que concorrerão às eleições municipais de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim