quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Encontro de Corais nas Cascatas é apresentado neste fim de semana

Cerca de 800 coralistas sobem ao palco do Auditório Municipal Francisco Beranger, em Votorantim, nesta sexta, sábado e domingo para se apresentar na terceira edição do Encontro de Corais nas Cascatas, realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, em parceria com a Allegro Produções Musicais. O evento tem entrada franca e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência.
Nesta sexta-feira (2), às 20h, o anfitrião Coral Municipal de Votorantim abre o espetáculo com trechos das óperas Treemonisha de Scott Joplin e Porgy and Bess George Gershwin. Na sequência, estreia o Coro Jovem da Escola de Música de Votorantim Maestro Nilson Lombardi, apresentando peças sacras como renascença, brasileira e spiritual, ambos sob regência de Luís Gustavo Laureano. Também se apresenta o Grupo Vocal Santa Cecília, de Sorocaba, sob regência de Maria Cândida Bertolini, com clássicos da MPB dos quais se destacam composições de Catulo da Paixão Cearense, Noel Rosa, Tom Jobim e Chico Buarque.
Ainda na sexta, se apresentam o Coral da PUC Sorocaba, regido por André Zamur, com peças de Marisa Monte e Adoniran Barbosa, e o Coral Gerações de São Roque com repertório eclético de G. F. Händel, Leonard Cohen, Glenda Franklin e Ary Barroso, regido por Rogério Alves. Quem encerra o evento neste dia é o Coral da Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba com repertório sacro contemporâneo. A regência é de Luciane Magueta.
SÁBADO
No sábado (3), às 15h, o espetáculo é voltado para Corais da 3ª Idade e conta com a participação do Madrigal Chanson, de Bauru, regido por Thiago Henrique Rodrigues, com peças de Gilberto Gil, além de repertório popular africano e gaúcho, dentre outras. Na mesma tarde, se apresenta o Coral do Clube da Melhor Idade de Mairinque, sob regência de Maria Cândida Bertolini, com repertório de MPB, trazendo peças de Caetano Veloso e Dorival Caymmi, dentre outros. O Coral Sintonia, do Centro de Convivência de Idosos de Sorocaba, apresenta repertório folclórico. A regência é de Maria Regina Rabello. O espetáculo da tarde termina com o Coral da Terceira Idade do Mackenzie, de São Paulo, apresentando Pot-pourri de Noel Rosa e Spiritual, com regência de Sandra Boletti Vargas.
No mesmo dia, às 20h, as apresentações são retomadas com a presença do Coral Zíper na Boca, da Unicamp, com repertório dedicado a Chico Buarque. Na sequência, quem se apresenta é o Coral Flex em Canto, regido por Márcia Freitas, com peças de Eric Lev, Queen, Paulo Tatit, dentre outros.
O Coral Canto da Terra, de Salto, apresenta peças de Heitor Villa-Lobos e Richard Rodgers, além de MPB, sob regência de Marcos Oliveira. Sobe ao palco também o Coral Divino em Canto, de Jundiaí, regido por Cláudia de Queiroz, com repertório brasileiro dedicado a Daniel Cerimarco.
O Grupo Vocal Trato no Tom, de São Paulo, regido por Valter Satomi, apresenta peças de Flávio Venturini, Jorge Ben e Toquinho, dentre outros. E quem fecha a noite é o Coral Jovem Cênico Mackenzie, de São Paulo, com peças de João Bosco, Luiz Gonzaga e Lenine, além de peças norte-americanas, com regência de Cláudia Mussi.
DOMINGO
No domingo (4), às 15h, o espetáculo é voltado a Corais Infanto-Juvenis e quem abre é o Projeto Lar Espaço Feliz, com repertório dedicado a Cezar Elbert, sob regência de Luís Gustavo Laureano. Na sequência se apresenta o Coral da Escola Municipal Betty de Souza Oliveira, de Votorantim, regido por Luciane Magueta, com peças de Renato Rocha, Adilson Xavier, além de spiritual. O Coral do Proame (Programa de Amparo ao Menor) de Votorantim apresenta peças brasileiras sacras, contemporâneas e populares, regido por Luís Gustavo Laureano.
Destaque também à participação do Coral Infantil Vozes, de Taubaté, regido por Denise Marques, com repertório eclético incluindo peças de George Gershwin, John Leavitt, além do tema da Novela Carrossel, fechando assim as apresentações do período da tarde.
Já a partir das 20h, o Encontro terá a participação do Coral Municipal de Votorantim e do Coral da Escola de Música Maestro Nilson Lombardi, apresentando repertório afro-americano, sob regência de Luís Gustavo Laureano. O Coral Companhia da Voz, de Jundiaí, regido por Vitor Roveri, apresenta peças de Alceu Valença, Tom Jobim, além de spirituals. Na sequência, sobe ao palco o Coral Vox em Canto, também de Jundiaí, com repertório dedicado ao samba, sob regência de Leandro Toledo.
O evento terá ainda a participação do Madrigal CLAP, de São Paulo, com repertório contemporâneo, com destaque para peças de Milton Nascimento, Pitty, além do Medley da Anitta. O Encontro é encerrado com a participação do Coral Municipal Nota na Goela, de Vinhedo, regido por Dinamar Depret, apresentando repertório sacro e um Tributo ao Roupa Nova.

SERVIÇO
3º Encontro de Corais nas Cascatas
Direção Artística: Luís Gustavo Laureano
2 de Setembro – sexta-feira – 20h
3 de Setembro – sábado – 15h e 20h
4 de Setembro – domingo – 15h e 20h
Local: Auditório Municipal Francisco Beranger - avenida Newton Vieira Soares, 291, Centro, Votorantim
Entrada Franca (ingressos distribuídos no local com uma hora de antecedência)
Informações: (15) 99690-7500.

Secretaria de Comunicação
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim