quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Eleições: Lê Baeza substitui vice em chapa de Votorantim

Jornal Ipanema

Fernando Oliveira e Lê Baeza Foto Reprodução/Facebook

O vereador Lê Baeza (PV), 40 anos, é o novo vice na chapa da candidatura a prefeito de Votorantim de Fernando Oliveira Souza (DEM), "Compromisso com a nossa gente". O anúncio foi feito no fim da tarde desta terça-feira (30), durante coletiva de imprensa. 

Alessandro "Lê" Baeza Silva ocupará o lugar que antes pertencia a Eric Romero Martins de Oliveira (PPS), que teve o registro de sua candidatura impugnado após receber condenação na Justiça. Ele optou por retirar a sua candidatura a partir da decisão do Tribunal Regional Eleitoral, proferida na tarde de segunda-feira (29) pelo indeferimento da mesma.

Romero teve seu nome contestado pela Justiça Eleitoral por conta de um processo de quando foi vereador pela primeira vez em 1997 e acabou, assim como todos os vereadores da época, condenado por serem remunerados pelo Legislativo com uma ajuda de custo de R$1.800,00. Nas eleições passadas, Romero se elegeu sem quaisquer restrições e é o atual presidente da Câmara.

A decisão de deixar a vaga de vice foi iniciativa de próprio Romero, que explicou não haver tempo hábil para recorrer da impugnação.

Lê Baeza é vice-presidente do Legislativo e antes de ser convidado a vice de Fernando concorria à reeleição na Câmara de Votorantim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim